segunda-feira, 31 de outubro de 2022

O Nordeste foi decisivo para a vitória de Lula

Via Barriguda News

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aos 77 anos, foi eleito o 39º presidente da República neste domingo (30) ao derrotar Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Lula obteve 50,20% dos votos válidos, contra 49,10% do candidato à reeleição.

Tradicional reduto petista, o Nordeste foi decisivo para a vitória de Lula. Ele recebeu 69,34% dos votos válidos da região – única em que ele superou Bolsonaro. A larga vantagem de petista na região foi capaz de conduzi-lo à Presidência, ainda que atual presidente tenha sido mais votado em outras localidades.

Bolsonaro venceu em todas as outras regiões do país, tendo a maior vantagem no sul, onde conquistou 61,84% dos votos válidos. No sudeste, que concentra o maior número de eleitores, Lula recebeu 45,73% dos votos válidos e Bolsonaro 54,27%.

Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).