Via RN POLITICA EM DIA
Segundo o governo federal, a renegociação é válida para os contratos firmados até o segundo semestre de 2017.
O governo federal anunciou, nesta 6ª feira (11.dez), que os estudantes em atraso com o Financiamento Estudantil (Fies) no Banco do Brasil (BB) poderão renegociar as parcelas pendentes até 31 de dezembro. Para executar a medida, prevista na Lei nº 14.024/2020 sancionada em julho deste ano, a instituição financeira lançou um programa que prevê descontos que vão de 25% a 100% nos juros de mora.
A renegociação é válida para os contratos firmados até o segundo semestre de 2017, com débitos vencidos e não pagos até 10 de julho. Segundo o comunicado, universitários que optarem pelo pagamento integral do financiamento ou do saldo devedor, vão obter redução de 100% dos juros moratórios.
Aos que decidirem parcelar o saldo devedor total, o governo disponibilizou três formas pagamento e desconto. Em até 24 parcelas mensais, a redução dos juros será de 60%, enquanto o parcelamento em 145 prestações terá redução de 40% e, por fim, 25% de desconto aos estudantes que dividirem quantia em 175 parcelas.
Em caso de prorrogação do estado de calamidade pública no país devido à pandemia de Covid-19, o pagamento da primeira parcela ficará adiado automaticamente para o mês seguinte ao seu término, como estabelece resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A exceção é para a liquidação em parcela única.
Como solicitar a renegociação?
Para renegociar as dividas de financiamentos concedidos com recursos do Fies, o estudante deverá comparecer às agências do Banco Brasil. A instituição garante que a partir da próxima 3ª feira (15.dez), será disponibilizado um aplicativo para efetuar a transação.
No entanto, o banco ressalta que se o contrato for garantido por fiança convencional ou solidária, os fiadores não poderão renegociar através da ferramenta digital, sendo necessário ir presencialmente a uma unidade do BB.
Fonte: SBT News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).