segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

CONCURSO POLÍCIA CIVIL DO RN: PERÍODO DE INSCRIÇÕES TERMINAM NESTA SEGUNDA (21)

 

As inscrições para o Concurso Público com vagas para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte terminam nesta segunda-feira, dia 21 de dezembro. Para efetuar sua participação, o interessado deverá acessar, via Internet, o endereço eletrônico conhecimento.fgv.br/concursos/pcrn20.

De acordo com o edital, serão preenchidas vagas para os cargos de Delegado de polícia civil substituto (47); agente de polícia civil substituto (230) e escrivão de polícia substituto (24). Vale ressaltar que algumas destas oportunidades são destinadas a pessoas que se enquadrem nos critérios especificados no edital.

Requisitos, carga horária e remuneração
Para participar, além de apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), é necessário que os candidatos tenham idade mínima de 18 anos completos, nacionalidade brasileira e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, carteira nacional de habilitação a partir da categoria B, dentre outros requisitos descritos pelo edital. Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em jornadas de 40 horas semanais, referente à remuneração que alterna entre os valores de R$ 4.731,91 a R$ 16.670,59.

Seleção
Como método de seleção, os participantes serão submetidos às seguintes etapas: 
*Prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; Prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;

*Teste de aptidão física, de caráter eliminatório (apenas para os cargos de delegado e agente de polícia civil substituto);
Prova prática de operador de micro, de caráter eliminatório (apenas para o cargo de escrivão de polícia civil);

*Avaliação psicológica; de caráter eliminatório;

*Habilitação em Curso de Formação Específico, promovido pela Academia de Polícia Civil ou Órgão oficial congênere.

É importante ressaltar que para todos os cargos, os candidatos ainda serão submetidos a exames médicos e investigação social, ambos de caráter eliminatório, de responsabilidade da FGV e/ou da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte.

A prova escrita objetiva para o cargo de delegado de polícia civil está prevista para o dia 14 de março de 2021, das 8h ás 12h30. Vale ressaltar que para as demais funções a prova está prevista para o dia 7 de março de 2021. A etapa será realizada em Natal, e o conteúdo programático consistirá em questões nas seguintes áreas de conhecimento, de acordo com os cargos:

Delegado de Polícia Civil Substituto: direito constitucional, direito penal, direito processual penal, legislação penal e processual penal extravagante, direito administrativo, direito financeiro e tributário, direito ambiental, medicina legal, criminalística, criminologia.

Agente e Escrivão de Polícia Civil Substituto: língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, noções de informática, noções de administração, noções de contabilidade, noções de direito constitucional, noções de direito penal, processual penal e legislação extravagante, noções de direito administrativo, noções de medicina legal.

Vigência
O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Para mais informações, clique aqui e confira o edital completo.

Via Blog do Miquéas Capuxú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).