quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Reeleito por aclamação na AMOP, Rivelino Câmara fortalece liderança política

Via Jornal Folha Regional

O prefeito de Patu, Rivelino Câmara (MDB), foi reconduzido à presidência da Associação dos Municípios do Oeste Potiguar (AMOP) em eleições consensuais realizadas nesta segunda-feira, 16. Ele continuará no comando da entidade por mais dois anos – biênio 2023-2025.

A renovação do mandato é consequência da liderança política de Rivelino Câmara na região do Médio e Alto Oeste do Rio Grande do Norte. A entidade, inclusive, surgiu de uma ideia sua para fortalecer o movimento municipalista na região. Foi ele que visitou os prefeitos dos mais de 40 municípios oestanos para convencer a criação da AMOP, mostrando a importância de contar com uma entidade comprometida com a luta municipalista.

A AMOP foi fundada em janeiro de 2021 com a participação de 32 prefeitos. Hoje, a entidade tem em seus quadros 42 municípios filiados. Para Rivelino, esse crescimento é justificado pela ação e conquistas que a entidade conseguiu nos últimos dois anos. Os gestores acreditaram na proposta e se somaram ao grupo fundador.

Numa entrevista ao “Cafezinho com César Santos”, logo no início das atividades da AMOP, Rivelino reforçou o discurso da luta municipalista, afirmando que naquele momento estava estruturando a entidade para fortalecer a ação regional. Ele instalou a sede na cidade de Pau dos Ferros, como ponto de base dos trabalhos da AMOP.

A liderança de Rivelino Câmara ganhou força no período em que a pandemia da Covid-19 atingiu fortemente o RN. Ele liderou um movimento na região para que o Governo do Estado adotasse medidas regionalizadas, ou seja, levando em consideração o cenário de cada região. A governadora Fátima Bezerra (PT) acatou a ideia e passou a adotar medidas, por meio de decretos, que pudessem melhor atender a cada região.

O presidente da AMOP avançou em pautas importantes, como a formação de consórcios de municípios para fortalecer a saúde pública na região Oeste. A ideia da gestão estadual ganhou força no Oeste, com a ideia das policlínicas.

Também foi Rivelino Câmara que liderou o movimento de prefeitos oestanos por investimentos nos municípios com recursos federais, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional. E isso aconteceu. O então ministro Rogério Marinho contemplou toda a região com recursos federais. A própria AMOP foi beneficiada com uma máquina perfuratriz, que já perfurou mais de 100 poços em toda a região.

Política

Rivelino Câmara ganhou força política, tanto que ele liderou os apoios de prefeitos à candidatura vitoriosa de Rogério Marinho ao Senado da República. Marinho foi muito bem votado na região liderada pela AMOP.

Ele também deu sustentação à campanha de reeleição da governadora Fátima Bezerra. Rivelino costurou o apoio de prefeitos, conseguindo que os gestores ficassem com Rogério Marinho, em chapa de oposição, e com Fátima para o governo em outra chapa.

Fonte: Jornal de Fato/Cézar Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).