domingo, 1 de janeiro de 2023

LULA É EMPOSSADO PELA 3ª VEZ PRESIDENTE DO BRASIL

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi empossado presidente do Brasil na tarde deste domingo (1º). Com isso, Lula assume a presidência da República pela 3ª vez.

No discurso, Lula relembrou os mandatos anteriores e se comprometeu em promover políticas públicas que atendam as demandas da maioria dos brasileiros. Lamentou, ainda, o que considera como retrocessos em áreas, a exemplo de educação, saúde, cultura, ciência e tecnologia.

“Fazer novamente um Brasil de todos e para todos […]. Nenhuma nação se ergueu ou poderá se erguer sobre a miséria de seu povo. Os direitos e interesses da população, o fortalecimento da democracia e a retomada da soberania nacional serão os pilares de nosso governo”, destacou.

Lula obteve 50,90% – 60,3 milhões de votos -, e Bolsonaro, com 49,10% – 58,2 milhões de votos. Desde 1989, essa é a menor diferença obtida na disputa presidencial. O petista também se o presidente eleito mais votado da história.

Lula tem  77 anos e é o primeiro ex-presidente a voltar ao cargo. Ele já governou por dois mandatos, entre 2003 e 2010. O presidente já foi torneiro mecânico, líder sindical e membro fundador do Partido dos Trabalhadores.

Via Blog Trairi na Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).