terça-feira, 3 de janeiro de 2023

PSOL PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE BOLSONARO AO STF

Via RN POLITICA EM DIA

Deputados do partido pediram quebra de sigilo telefônico e telemático e busca e apreensão de provas e documentos.

Deputados do Psol protocolaram no STF (Supremo Tribunal Federal) um pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Eis a íntegra (341 KB) do documento protocolado nesta 2ª feira (2.jan.2023).

O partido fala na necessidade de “apurar discursos golpistas” com a “possível finalidade de atentar contra a democracia e o Estado de Direito”. Os congressistas do Psol falam ainda em “iminente risco de fuga e de não retorno ao país” do ex-presidente.

“Considerando a reincidência em crimes já anteriormente cometidos e o reiterados ataques ao processo eleitoral e ao Estado Democrático de Direito, que seja determinada a prisão preventiva do Sr. Jair Messias Bolsonaro”.

Na petição, o Psol destaca que Bolsonaro mantém uma “base radicalizada ativa”, que se configura a uma “organização criminosa contra a democracia”. Além disso, menciona diversos atos de vandalismo desde do fim das eleições de 2º turno.

“Os acampamentos em frente a quartéis pleiteando uma ação violenta das Forças Armadas contra o Presidente democrática e legitimamente eleito”, diz o pedido.

A petição é assinada pelos deputados federais Sâmia Bomfim (SP), Juliano Medeiros, Fernanda Melchionna (RS), Ivan Valente (SP), Vivi Reis (PA), Áurea Carolina (MG), Glauber Medeiros (RJ), Luiza Erundina (SP), Talíria Petrone (SP),  Erika Hilton (SP), Tarcísio Motta (SP), Chico Alencar (SP), Henrique Vieira (RJ), Célia Xakriabá (MG), Luciene Cavalcante (SP), Guilherme Boulos (SP).

O documento é endereçado ao ministro do STF, Alexandre de Moraes. Além do pedido de prisão, a bancada pediu:

quebra de sigilo telefônico e telemático;

busca e apreensão e provas e documentos;

apreensão do passaporte do ex-presidente.


Fonte: Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).