terça-feira, 19 de abril de 2022

SUSPEITO DE FURTO AO BANCO CENTRAL É PRESO EM FORTALEZA, 17 ANOS APÓS O CRIME

Via RN POLITICA EM DIA

Quadrilha furtou mais de R$ 160 milhões do cofre do Banco Central, em Fortaleza.

Um homem de 59 anos, suspeito de participar do furto ao Banco Central de Fortaleza, foi preso neste último domingo (17), 17 anos após o crime. Ele já havia sido preso anteriormente por envolvimento direto no furto, mas foi solto pouco tempo depois. Agora, devido a uma nova ordem de prisão, expedida em março desse ano, ele será encaminhado ao sistema prisional cearense, onde aguardará julgamento.

O mandado foi promulgado pela Justiça Federal no Estado do Ceará e a prisão executada por policiais da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado.

O furto ao Banco Central de Fortaleza, considerado um dos maiores da história do país, aconteceu em agosto de 2005. O grupo invadiu o caixa forte do banco, levando toneladas de cédulas, o equivalente a mais de 160 milhões de reais. Os criminosos conseguiram escapar por baixo da Avenida Dom Manuel, uma das mais movimentadas da cidade. Até hoje, 119 réus foram condenados.

Fonte: Diário de Pernambuco

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).