sábado, 30 de abril de 2022

Pescador captura tambaqui de 30 quilos na barragem de Umari na zona rural de Campo Grande

Na manhã desta quinta-feira, 28/04, um peixe da espécie tambaqui, com 30 kg foi capturado na Barragem de Umari, nas proximidades do Assentamento Petrolina, que fica na zona rural de Campo Grande/RN.

O peixe foi capturado pelo pescador Arthur que mora no Sítio Guardado na zona rural de Campo Grande/RN.


Após a retirada do peixe da barragem, foi uma verdadeira festa, familiares, onde reside o pescador, chegavam a todo o momento para conferir o tamanho do peixe e tirar fotos.


SOBRE A ESPÉCIE


Tambaqui, também chamado de Pacu Vermelho, é um peixe de escamas com corpo romboidal, nadadeira adiposa curta com raios na extremidade, dentes molariformes e rastros branquiais longos e numerosos.


A coloração geralmente é parda na metade superior e preta na metade inferior do corpo, mas pode variar para mais clara ou mais escura dependendo da cor da água.


O tambaqui alcança cerca de 110 cm de comprimento total. Peixe comum encontrado na bacia amazônica e do qual se aproveitam a saborosíssima carne e o óleo.


É uma espécie que realiza migrações reprodutivas, tróficas e de dispersão.


Via CG na Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).