segunda-feira, 25 de abril de 2022

16ª FEIRA DO LIVRO DE MOSSORÓ acontecerá de 03 a 06 de maio no Campus Central da UERN

Via Barriguda News


Mossoró receberá, no período de 03 a 06 de maio, no Campus Central da Universidade do Estado do RN (UERN), a 16ª edição da Feira do Livro de Mossoró. Considerada a maior feira de livros do interior do estado, o evento tem como objetivo não apenas incentivar a leitura, mas especialmente, a valorização da literatura e arte regional.

Nesta edição, o evento contará com cerca de 15 livrarias e editoras do Rio Grande do Norte e de outros estados, e mais de 50 horas de programação cultural e literária gratuita, com bate-papos com autores e artistas, lançamento de livros, poesia, exposição, contação de histórias, dança, teatro e música.

A 16ª edição promete trazer para os norte-rio-grandenses não apenas obras consagradas nacionalmente, mas também diversos exemplares da literatura potiguar que ainda não atingiram o grande público.

Dois dos principais nomes da literatura fantástica do Brasil estarão na próxima edição da Feira do Livro. Os autores convidados Eduardo Spohr e Affonso Solano dividirão a mesma mesa na terceira noite do evento, mediados pelo também escritor e editor de livros João Paulo Cirilo.

Eduardo Spohr é carioca e jornalista. Como escritor, ganhou reconhecimento nacional com o romance "A Batalha do Apocalipse" (Verus/Record), com mais de 500 mil livros vendidos, e com a série Filhos do Éden. Seus livros foram traduzidos e publicados também na Holanda, Alemanha e Portugal.

O escritor Affonso Solano também nasceu no Rio. Autor da série bestseller “O Espadachim de Carvão” (editora Leya), Affonso é ilustrador e cocriador do Matando Robôs Gigantes. Quando adolescente, o autor já passou férias em Mossoró ao lado do pai, que morava na cidade.

O papo com os dois escritores acontecerá no Palco das Letras montado pela Feira do Livro, no Campus Central da UERN, entre 19h e 21h, na quinta-feira (05/05).

Por Diogo Damasio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).