quinta-feira, 28 de abril de 2022

FRUTUOSO GOMES (RN): PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA


Na última quarta-feira (20/04) a equipe da saúde de Frutuoso Gomes foi até a Escola Estadual Frutuoso Gomes para realizar as ações do PSE (Programa Saúde na Escola). As atividades são desenvolvidas por meio da integração e articulação entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, e tem o objetivo de contribuir para a formação dos estudantes através de ações de promoção, prevenção e atenção a saúde.
Dentre alguns temas trabalhados estão: saúde bucal, bullying, prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência, prevenção do uso de álcool, tabaco e outras drogas, além de diversas atividades desenvolvidas com os estudantes como: avaliação bucal, avaliação da caderneta de vacina, antropometria, meatoscopia e teste de acuidade visual.
As atividades do PSE em Frutuoso Gomes se estenderão ao longo dos meses de abril e maio por outras escolas do município.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).