segunda-feira, 9 de abril de 2012

Do Blog do JBelmont

POLÊMICA » Cidade espanhola proíbe cuspir ou soltar gases em público


Era só o que faltava...

O prefeito do pequeno município de La Toba, na província espanhola de Guadalajara, proibiu cuspir ou soltar gases em público com objetivo de impulsar o civismo e a boa educação, segundo reportagem do jornal "El Mundo".

A portaria do prefeito Julián Atienza foi aprovada pela Câmara Municipal e publicada no Diário Oficial da província de Guadalajara no dia 9 de março.

Cuspir ou soltar gases são apenas dois dos comportamentos antissociais que Atienza pretende coibir na cidade. Segundo a norma, os moradores também devem cobrir a boca com mão quando forem tossir ou espirrar e se afastar de quem está perto.

A norma provocou polêmica na cidade, o que fez com a administração local divulgasse uma nota explicando que sua publicação não visa aplicar sanções aos moradores. A intenção, segundo o prefeito, é promover valores sociais e boa educação.

Com informações do G1

Um comentário:

  1. Creio que não seja polemica, cada país/cidade tem seus respectivos costumes, se para eles é uma ofença praticar tais atos em público, não mos o direito de falar nada, apenas respeitar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).