terça-feira, 3 de abril de 2012

Do Blog do JBelmont

DEM vai abrir processo para expulsar Demóstenes




O DEM vai abrir amanhã processo para expulsar o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) do partido.

A cúpula da sigla decidiu pela expulsão sumária depois que Demóstenes não apresentou defesa nem justificou sua ligação com o empresário Carlos Cachoeira, suspeito de comandar um esquema ilegal de jogos no país.

O presidente do DEM, José Agripino Maia (RN), disse que a expulsão ocorreu por desvio de conduta partidária. "O que está em xeque é a conduta partidária", disse Agripino.

A partir da abertura do processo de expulsão, Demóstenes terá sete dias para apresentar defesa. Ao final, o partido vai dar o veredito sobre a permanência do senador em seus quadros --mas a expulsão já é dada como certa pela cúpula do DEM.

"O clima dele no partido é o pior possível. A possibilidade de permanência dele no DEM é muito difícil", afirmou o deputado ACM Neto (BA), líder do DEM na Câmara.

Apesar da abertura do processo, as lideranças do partido esperam que Demóstenes peça, por contra própria, a desfiliação --um gesto que reduziria o desgaste da legenda.

Agripino comunica a Demóstenes abertura de processo para expulsá-lo do DEM

Excelentíssimo Senhor

Senador Demóstenes Torres

Em face das denúncias veiculadas na imprensa, relacionadas à Operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal, com destacados indícios de envolvimento de Vossa Excelência com o notório contraventor “Carlinhos Cachoeira”, o Partido entende que:

1 – Houve desvio reiterado do Programa Partidário, principalmente no que diz respeito à ética, na medida em que exsurge, do que veiculado, estreita relação de Vossa Excelência com o citado contraventor.

2 – Em casos como tal, o Partido já se posicionou, não admitindo tais condutas.

3 – É inevitável a instauração do pertinente processo ético disciplinar para o fim de promover a aplicação da sanção prevista no Estatuto, qual seja a expulsão do Partido.

Sendo o que nos apresenta pelo momento.

Atenciosamente,

José Agripino Maia

Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).