segunda-feira, 2 de abril de 2012

Biografia: Sub-Ten. José Emídio Sobrinho se vivo estaria com 79 anos de idade

Sub-Ten. José Emídio Sobrinho Começou a sua carreira militar ainda muito jovem. O mesmo serviu o Exército em Natal/RN por um período de 1 (um) ano, pois tinha muita vontade de servir a Polícia Militar. 

Prestou concurso para Soldado de Polícia do Rio Grande do Norte e foi um dos primeiro colocado naquela época. Daí então fez mais 2 (dois) concursos, o primeiro para Cabo e depois para Sargento, sendo aprovado nos mesmos. 

Na década de 60 (sessenta) chegou a ser Sub-Comandante de Polícia da cidade de Patu/RN, na época chamada de "cadeia pública" a delegacia era situada onde é hoje a Secretaria Municipal de Cultura. Como era um grande conhecedor da Língua Portuguesa, o "Sub-Emídio" como era mais conhecido, instaurava inquéritos policiais com a maior desenvoltura. 

Com um enriquecido currículo militar o mesmo foi delegado das principais cidades da região do agreste, do alto e médio-oeste potiguar. Após servir por quase 30 (trinta) anos de carreira chegou ao cargo de Sub-Tenente e chegava também o final de uma gloriosa carreira militar.

Fonte: Patu em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).