sábado, 7 de abril de 2012

5 dicas para profissionais que não conseguem acordar cedo


São Paulo – Para alguns profissionais, acordar cedo é sinônimo de ter mais tempo para realizar tarefas e uma postura certeira para ser bem sucedido na carreira. Para outros, o dia só começa depois do meio-dia.

Para José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), não existe um perfil profissional melhor que o outro, mas quando a postura de “só funciono depois do almoço” começa a afetar seus pares e outros colegas de trabalho é um sinal de que o profissional precisa rever suas atitudes.

Confira as recomendações do especialista para quem tem este problema:

Agende reuniões internas durante a manhã – Quando a equipe está envolvida, o profissional evitará se autosabotar com a desculpa de que não consegue acordar.

“Mas quando a reunião é externa com um cliente, se a pessoa não se sente disposta, é melhor marcar para depois do almoço”, afirma Marques.

Exercite-se – O especialista afirma que quando o horário do expediente não é negociável, que o profissional tente realizar atividades que envolvam movimento, que gaste energia em vez de recorrer somente ao café.

“Confunda” sua mente – De acordo com Marques o profissional deve fazer uma estratégia mental de que aquele horário que ele considera um “absurdo” de cedo é na verdade um horário aceitável para ele.

“Em vez de falar odeio acordar cedo, tenho que acordar às 6h, tente visualizar que são 10h. O ideal é tentar não sofrer”, explica.

Realize tarefas “mecânicas” – Se procrastinar durante a manhã no trabalho, na sua opinião, é inevitável, evite vagar em redes sociais. Limpe sua mesa de trabalho, atualize seu currículo, leia ou mande e-mails.

Relembre momentos – “Algum dia durante a manhã você fez algo extraordinário?”, questiona Marques. Para ele, o profissional deve focar nos ganhos profissionais caso ele mude de atitude. Ou, que considere as vantagens de não “funcionar” durante a manhã.

Fonte: INFO

Por Camila Lam, de EXAME.com Sexta-feira, 30 de março de 2012 – 09h28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).