terça-feira, 18 de abril de 2023

Causa da morte de menina de 9 anos está sendo investigada, diz Secretária de Saúde

Via Portal Apodi Agora


A causa da morte de Bianca Ferreira, de 9 anos, de Umarizal/RN ainda é desconhecida. A menina faleceu na manhã desse domingo (16) a caminho do município de Pau dos Ferros/RN para atendimento médico.

De acordo com a secretária municipal de saúde de Umarizal, Clarice Anilena, Bianca havia sido atendida pela primeira vez na sexta-feira (14) no Centro de Saúde da cidade, apresentando febre. Foi medicada pela equipe de plantão e liberada. Quando retornou no domingo, por volta das 7h, a menina apresentava dessa vez palidez, sudorese, e cansaço (baixa saturação). Ao examinar Bianca, a equipe médica decidiu transferi-la imediatamente para o Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN.

Ao chegar no município de São Francisco do Oeste/RN, cerca de 14km de Pau dos Ferros, a menina não resistiu e veio a óbito. Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Sistema de Verificação de Óbito (SVO) de Mossoró/RN, onde passou por exames de necropsia. Segundo a secretária, ainda não é possível afirmar o que teria causado a morte da criança, já que o laudo dos legistas só fica pronto após 30 dias.

Ainda de acordo com Clarice, tanto a criança, quanto a família dela, tiveram todo o atendimento necessário por parte da equipe médica local. “A equipe prestou todo o atendimento, não houve negligência. Foi uma fatalidade”, disse Clarice Anilena ao TCM Notícia.


Fonte: TCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).