quinta-feira, 20 de abril de 2023

ANEEL AUTORIZA AUMENTO DE 4,26% NAS CONTAS DE LUZ PARA CONSUMIDORES DO RN

Via RN POLITICA EM DIA

Reajuste começa a valer no próximo sábado 22 no RN.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu as novas tarifas para a área de concessão da Neoenergia Cosern a vigorar a partir do próximo sábado (22 de abril). O índice médio anunciado pela Aneel foi de 4,26%. Para a baixa tensão, que inclui os clientes residenciais, o reajuste médio será de 4,45%.

A variação para os clientes atendidos em alta tensão, como indústrias e comércio de médio e grande portes, será de 3,65%. Os custos que competem à Neoenergia Cosern (referente aos serviços de distribuição de energia – Parcela B) está praticamente sem sofrer variação, apesar da inflação do período.

Está sendo capturado, a favor dos consumidores, parte dos ganhos de eficiência obtidos pela distribuidora. Esse componente é responsável pelo menor impacto neste processo de revisão das tarifas, participando com apenas 0,1% no índice final.

Antes da definição, a Aneel realizou uma Audiência Pública em Natal no dia 3 de março.

Todas a informações sobre o processo são públicas e ficam disponíveis no site da agência (www.aneel.gov.br).

Fonte: Vonúvio Praxedes/Diário Político

Foto: Diário Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).