sexta-feira, 14 de abril de 2023

ALZHEIMER: EXAME OCULAR PODE DETECTAR A DOENÇA NA FASE INICIAL

Via CAMOCIM ONLINE

Segundo análise realizada por cientistas do Centro Médico CedarsSinai, nos EUA, e publicada no periódico científico especializado “Acta Neuropathologica”, o exame das retinas de pacientes com comprometimento cognitivo leve, comparadas às de pacientes de cognição normal revelou aumentos significativos em proteínas associadas a alterações cerebrais – que, segundo os pesquisadores, seriam indicações a doença de Alzheimer.

Não só isso: essas mudanças estariam entre os primeiros que indicariam a presença da Alzheimer. As descobertas feitas nessa análise seriam um avanço extraordinário no trabalho de diagnosticar a doença, para a qual não há um teste único, capaz de determinar se o paciente tem a doença ou não, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).

A doença afeta principalmente a população acima de 65 anos de idade. A doença de Alzheimer é neurodegenerativa, progressiva e, até o momento, sem cura.

Saber que o sofrimento da doença de Alzheimer pode revelar pelos nossos olhos sinais de seus primeiros estágios – permitindo-se, assim, que o tratamento comece cada vez mais cedo – é uma excelente notícia, e mostra o potencial do avanço da pesquisa científica – e do quanto investir nela pode ser recompensador. Fonte: Veja

Por Tadeu Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).