segunda-feira, 3 de abril de 2023

Busca por pescadores desaparecidos: dois corpos são encontrados em açude de Mossoró

Via Portal Apodi Agora

Açude do Sapo em Mossoró — Foto: Pedro Hugo/Inter TV Cabugi

Dois corpos foram encontrados na manhã deste domingo (2) no açude do Saco, em Mossoró, no Oeste potiguar. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles podem ser dos dois pescadores desaparecidos desde a manhã de sábado (1º) no local.

Segundo o sargento Daywison Brilhante, o volume da água baixou e os corpos foram visualizados pela população em uma área de difícil acesso, por causa da mata. "Estamos abrindo acesso para poder retirar os corpos do local", afirmou o militar.

A identificação oficial dos corpos será feita pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que também foi acionado ao local.

Os dois pescadores desaparecidos caíram de um barco no Açude do Saco, no bairro Itapetinga, também conhecido como Estreito, por volta das 7h30 de sábado (1º). Eles são Francisco das Chagas da Silva, de 49 anos e Júlio Lima de Moura, de 66 anos.

O outro homem que estava no barco, chamado José da Silva Nunes, contou à reportagem da Inter TV Costa Branca que um deles escorregou e, em seguida, o outro tentou ajudar e foi puxado também.


"A gente estava pescando, um escorregou e desceu de água abaixo. Só vi ele atrás dos paus e depois não vi mais nada. O outro botou a tarrafa, escorregou e caiu junto com ele na água. Aí saía nadando, a correnteza levando ele, o remanso. Aí subiu e desceu na água de correnteza abaixo", contou o idoso.

Correnteza no açude em que os pescadores desapareceram em Mossoró

Ele disse que o açude começou a sangrar de madrugada, mas que os pescadores conheciam o trecho, onde costumavam pescar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar as buscas, mas suspendeu o trabalho à noite, por causa da falta de visibilidade.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).