terça-feira, 6 de setembro de 2022

Ipec: Lula se mantém com 44%, Bolsonaro cai para 31% e Ciro e Tebet crescem


O ex-presidente petista se manteve com 44% pela terceira pesquisa seguida. 

O chefe do Executivo caiu um ponto percentual em relação ao levantamento do dia 28 de agosto


Lula se manteve estável, Bolsonaro oscilou um ponto e Ciro Gomes e Simone Teber cresceram dentro da margem de erro. - (crédito: AFP)

A menos de um mês do primeiro turno das eleições presidenciais, uma nova pesquisa Ipec mostrou estabilidade dos principais candidatos ao Palácio do Planalto. Divulgada na noite desta segunda-feira (5/9), o levantamento tem o ex-presidente Lula (PT) na liderança, com os mesmos 44% das duas últimas pesquisas. Em segundo lugar, Jair Bolsonaro (PL) caiu um ponto percentual e marcou 31%. 

No segundo pelotão, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) cresceram e marcaram, respectivamente, 8% e 4%. Felipe D'avila (Novo) e Soraya Thronicke (UB) estão empatados com 1% cada. Brancos e nulos somam 6% e os que não sabem ou não quiseram responder são 5%. 

A pesquisa mostrou os impactos do primeiro debate entre os presidenciáveis, realizada no dia 28 de agosto e das propagandas políticas na TV e no rádio. É também a primeira pesquisa do instituto a ser realizada após a divulgação de uma reportagem que apontou que quase metade do patrimônio em imóveis de Bolsonaro e de seus familiares mais próximos foi construída nas últimas três décadas com pagamentos em dinheiro em espécie.

Na última pesquisa Ipec, divulgada no dia 29 de agosto, Lula liderava com 44%, Bolsonaro tinha 32%, Ciro Gomes 7% e Simone Tebet 3%. 

Segundo turno 

Em um cenário de segundo turno, o ex-presidente Lula venceria Bolsonaro por 52% a 36%. A margem de diferença dos candidatos aumentou em relação ao último levantamento, quando o petista tinha 50% e o presidente 37%.

Via Blog do Prof. Escolástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).