terça-feira, 13 de setembro de 2022

GOVERNO MUNICIPAL DE FRUTUOSO GOMES REALIZA ABERTURA DA 9ª SEMANA DO BEBÊ





A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada as gestantes e crianças de até 6 anos de idade. O objetivo é tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios.

Levando em consideração as orientações do UNICEF, o Governo Municipal de Frutuoso Gomes, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, realizou a abertura da “9ª Semana do Bebê” na tarde desta segunda-feira (12/09) no Auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) João Bosco Cavalcante. Pensando sobre a importância dessa etapa tão fundamental na vida das nossas crianças, a “9ª Semana do Bebê” no nosso município tem como estratégia a mobilização social com objetivo de tornar o direito ao desenvolvimento integral das nossas crianças uma prioridade, proporcionando as gestantes e crianças, juntamente com suas famílias; atividades lúdicas, artísticas e culturais, bem como informações e serviços na área do desenvolvimento infantil e da saúde. Durante a abertura do evento, a Chefe de Gabinete, Paula Alexsandra, que esteve representado a prefeita Janda Jácome, que está cumprindo agenda na capital do Estado, enalteceu a importância da participação de todas a gestantes, crianças, familiares, responsáveis e colaboradores na realização da “9ª Semana do Bebê”. “É muito bom ver esse auditório cheio, porque esse evento é feito para vocês. A prefeita Janda, juntamente com sua equipe e, principalmente, as secretarias responsáveis por este evento, não medem esforços e estão sempre a disposição das nossas gestantes, crianças e suas famílias”.

A “9ª Semana do Bebê” em Frutuoso Gomes se estenderá por toda essa semana com diversas atividades na zona urbana e rural, por meio das Escolas, UBS e CRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).