domingo, 25 de setembro de 2022

Adolescente de 17 anos e jovem são mortos a tiros em tentativa de assalto na Zona Norte de Natal

Via Catolé Agorawhatsapp-image-2022-09-23-at-20.34.41


Um adolescente e um jovem morreram após sofrerem uma tentativa de assalto na noite de sexta-feira (24) no bairro Soledade 2, no bairro Potengi, na Zona Norte de Natal.


As vítimas foram identificadas como Cauã Nonato Batista Gomes, de 17 anos, e Afonso José de Lima Costa, de 27.


O crime aconteceu na Rua Serra do Araguaia na frente de uma loja de roupas e conveniência que pertencia a Cauã - Afonso trabalhava como motoentregador no estabelecimento.


De acordo com a Polícia Militar, dois bandidos chegaram ao local de carro, pararam um pouco mais adiante na rua e foram a pé até o estabelecimento, onde anunciaram o assalto.


Os criminosos tentaram roubar a moto de uma das vítimas e, segundo a PM, houve reação dos dois rapazes, que foram atingidos com disparos de arma de fogo em seguida.


Afonso José morreu ao lado da moto, enquanto Cauã chegou a ser socorrido para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade.


O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A primeira suspeita é de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.


"Possivelmente [foi um latrocínio]. Por quê, segundo relatos de vizinhos, eles [os criminosos] já vieram com informações. Foi quando houve essa tentativa de assalto, essa reação e consequentemente o falecimento das vítimas", disse o sargento Lira, do 4º Batalhão da Polícia Militar, que cobre a área.


Tristeza da família

O avô de Cauã, Gilberto Xavier, se mostrou indignado com o crime e cobrou justiça.


"Eu não sei como eu vou daqui pra frente. Eu tenho cinco netos, mas ele era o mais chegado, o que aprendeu a andar comigo nessa rua quando era bebê. E, pra mim, eu queria que Deus tivesse me levado, porque ele tinha uma vida todinha pela frente. Mas eu vou aceitar isso dele partir. Não entendo em que mundo estamos, de avô enterrando o neto", lamentou.


Gilberto contou que o neto tinha o sonho de ser empreendedor e havia acabado de receber uma mercadoria para as vendas. O jovem tinha montado a loja em frente à casa da família.


"Menino trabalhador, da escola, família. Como é que Deus fez isso comigo? Sinceramente eu não entendo".


g1 RN

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).