domingo, 12 de agosto de 2018

[VÍDEO] TRECHO DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO SE ROMPE EM SALGUEIRO/PE



Um trecho do canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, localizado entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, rompeu por volta do meio-dia deste sábado (11). A obra havia sido entregue há um semana pelo presidente Michel Temer. Esta é a terceira estação de bombeamento do Eixo Norte (EBI-3). O Ministério da Integração, responsável pela construção, informou que há evidências de que o rompimento tenha sido provocado por um ato criminoso.

Técnicos já foram deslocados para o local para examinar a situção. Equipes irão trabalhar no fim de semana para recuperar a estrutura. Segundo o Ministério da Integração, ocorreu um rompimento pontual e a situação deve ser normalizada dentro de 48 horas. Com o rompimento, as águas estão desaguando no Riacho Grande, que passa pelo distrito de Umãs em Salgueiro e seguindo até o município pernambucano de Terra Nova. Por conta disso, o Ministério também determinou que engenheiros e técnicos avaliassem a possibilidade de danos nas comunidades vizinhas. Um riacho em Terra Nova já está cheio. A orientação é para que as pessoas não se aproximem da região.

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu suspeitos de terem cometido o dano ao trecho. Testemunhas disseram aos policiais ter visto suspeitos tentando desviar o curso d’água daquele ponto para que fosse possível encher um reservatório nas imediações. No dia 2 de fevereiro deste ano, placas de concreto de uma estrutura de uma das estações de bombeamento da Transposição do Rio São Francisco também se romperam em Cabrobó, também no Sertão.


Via JEGUE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).