Notícia boa chegando para os concurseiros de plantão: aqueles interessados em compor o quadro funcional do Banco do Nordeste devem ficar atentos. O edital de concurso público para os cargos de Analista Bancário (nível médio) e Especialista Técnico – Analista de Sistemas (nível superior) será publicado dentro de um mês, com período de inscrições logo em seguida. O requisito básico para o cargo de Analista Bancário é ter concluído o ensino de nível médio até a data de término da qualificação para a posse, com certificado emitido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo órgão competente.
Em relação ao cargo de Especialista Técnico – Analista de Sistemas, será necessário que o candidato tenha concluído um dos cursos superiores em nível de graduação ou sequencial de forma específica, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC): Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia da Informação, Informática, Sistemas de Informações, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Segurança da Informação, Tecnologia em Telemática; ou ter concluído qualquer outro curso superior, em nível de graduação, reconhecido pelo MEC, desde que tenha concluído também curso de pós-graduação (stricto ou lato sensu) na área de Informática e/ou Segurança da Informação, com carga horária mínima de 360 horas.
Os candidatos selecionados poderão compor o quadro de funcionários do Banco do Nordeste, que possui hoje 292 agências distribuídas em todo o Nordeste, além do norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. O BNB é o banco de desenvolvimento da região, atuando com crédito de longo prazo e com programas de microfinanças urbana (Crediamigo) e rural (Agroamigo). No crédito de longo prazo, o Banco é o operador exclusivo do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Somente este ano, a instituição, que possui mais de 4 milhões de clientes, já aplicou volume superior a R$ 19 bilhões na economia regional.
Últimos concursos do Banco do Nordeste
O último concurso foi realizado em 2014 e ofertou 12 vagas de nível médio para a carreira de Analista Bancário. A remuneração oferecida era de R$ 2.950,58 já com benefícios inclusos. A banca organizadora do último certame foi a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em 2010 foi realizado um concurso para 252 vagas de nível médio e superior, para os cargos de Analista Bancário e Especialista Técnico. O concurso contou com prova objetiva e discursiva que caíram conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Bancários e Conhecimentos Específicos de cada cargo.
Detalhes concurso Banco do Nordeste
Banca organizadora: A definir
Cargos: Analista Bancário e Especialista Técnico – Analista de Sistemas
Escolaridade: Nível médio e superior
Número de vagas: A definir
Remuneração: A definir
Situação: Confirmado pela instituição
Previsão para publicação do edital: Até setembro de 2018
Cargos: Analista Bancário e Especialista Técnico – Analista de Sistemas
Escolaridade: Nível médio e superior
Número de vagas: A definir
Remuneração: A definir
Situação: Confirmado pela instituição
Previsão para publicação do edital: Até setembro de 2018
Via Blog do Miquéas Capuxú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).