sábado, 1 de junho de 2013

Giro pelos Blogs...

Do Blog Comunicador Efectivo


Equipamentos entregues pela presidenta Dilma irão atender a 89,22% dos municípios do RN

Durante visita da presidenta da República, Dilma Rousseff, à cidade de Natal na próxima segunda-feira (3), 149 prefeitos irão assinar o termo de doação correspondente a 250 equipamentos, dos quais 201 – 101 retroescavadeiras e 100 motoniveladoras – já estão disponíveis no pátio do Centro Administrativo. A informação foi dada pelo delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Rio Grande do Norte, Raimundo Costa, informou, durante entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (31), no auditório da Governadoria.

As máquinas doadas vão atender a 89,22% dos municípios do Estado e também a 79,45% da população rural potiguar, ou seja, das 704 mil famílias da zona rural, 560 mil serão beneficiadas. A aquisição dos equipamentos pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), somam investimentos na ordem de R$ 81,6 milhões. Após a entrega, serão iniciados cursos de capacitação dos 500 operadores que nelas trabalharão (dois por equipamento). Serão cursos de 16h (retroescavadeiras) e de 40h (motoniveladoras) com término até o dia 27 de junho.

De acordo com Raimundo Costa, a perspectiva é de que as máquinas possam atender aos municípios de forma continuada para a recuperação de estradas vicinais e reforço da infraestrutura hídrica do semiárido com a construção e recuperação de reservatórios.
 
 PRÉ-AGENDA DA PRESIDENTA

A presidenta Dilma Rousseff deve desembarcar no Aeroporto Internacional Augusto Severo às 10h50 da próxima segunda-feira (3), seguindo direto para o Centro Administrativo, onde, acompanhada da governadora Rosalba Ciarlini, irá entregar os equipamentos aos prefeitos dos municípios do Rio Grande do Norte. Em seguida, a presidenta da República seguirá para o auditório da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Salles, local em que fará discurso.

Até o momento, as autoridades confirmadas são os ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Alves e do Senado Federal, Renan Calheiros. Demais autoridades serão confirmadas até o domingo (2).

Além da cerimônia de entrega, também há a previsão dos seguintes atos: lançamento do edital de licitação das obras complementares da duplicação da BR-101/RN referentes às obras remanescentes que incluem vias marginais, drenagem e dois viadutos; assinatura do acordo de cooperação do programa Brasil Mais Seguro entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado; assinatura da ordem de serviço das obras de construção do Museu da Rampa e do Memorial do Aviador e; anúncio de liberação de recursos para reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal. É importante ressaltar que a pré-agenda pode sofrer alterações.
 
 
Fonte: Nominuto


MP investiga insuficiência de coletes à prova de bala oferecidos na PM

  
 
O Ministério Público Estadual instaurou Inquérito Civil, por intermédio da 19ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, com o objetivo de apurar a insuficiência de coletes de proteção balística disponibilizados aos policiais militares do Estado do Rio Grande do Norte.

Com base no Inquérito Civil, o MP pretende analisar o disciplinamento relativo ao uso de coletes de proteção balística, inclusive, quanto à obrigatoriedade e fiscalização no âmbito da PMRN.

O MP quer saber se é observada a quantidade de coletes disponibilizados e se estes são suficientes para todos os policiais escalados em serviço (excluídos os que realizam atividades burocráticas e exclusivamente internas nos quartéis).

O Ministério Público pretende também obter informações sobre o prazo de validade médio dos coletes de proteção balística adquiridos pela Polícia Militar e esclarecer, ainda, a periodicidade em que são substituídos, bem como se existe algum planejamento para sanar eventuais falhas.

O representante do MP pede informações ao Comando-Geral da Polícia Militar para esclarecer se foram registrados, nos últimos cinco anos, em todo o Rio Grande do Norte, algum caso de policial morto ou ferido em serviço, em razão de disparo de arma de fogo, e se utilizava, na ocasião, colete balístico fornecido pela Instituição.
 
Por Diretoria de Comunicação MPRN


André Calixta - De Patu para o mundo

Orgulho não apenas para a sua terra Patu e o estado do Rio Grande do Norte. Mas, a família Calixta orgulha-se de você André Calixta pelo que tem feito aos jovens tirando da marginalidade com o trabalho nas escolas ensinando karatê.


Hoje o conhecimento veio através do cargo de Presidente da OMAN-BRASIL (Organização Mundial de Artes Marciais do Brasil) http://omam.jimdo.com/

Parabéns Primo, sucesso sempre trilhando o caminho com a sabedoria e o bem que tem feito ao próximo.


Suposta imagem de Maria aparece em foto de criança com câncer

Uma imagem que aparece em uma foto surpreendeu uma família na cidade de Kirtland, no estado norte americano de Ohio. A figura que aparece em uma fotografia de família por trás de Erin, que estava lutando contra a leucemia no momento está sendo encarada por muitos como uma aparição da Virgem Maria, segundo o Huffington Post.
 Segundo Jen Potter, mãe de Erin, não é coincidência que a figura em questão assemelha-se à Virgem Maria. 
- Minha reação imediata, que é Maria, que nos ouve, ela está lá. Eu não necessariamente vejo como um sinal de que Erin vai sair desta, mas como um sinal de que estamos sendo assistidos por ela – afirma.
A foto mostra Erin correndo por um campo fogos de artifícios nas mãos durante a noite. A figura vermelha um pouco turva aparece atrás do ombro direito de Erin com os olhos baixos e os braços estendidos. Muitos sugeriram que a figura se assemelha à Virgem Maria.
A filha de Jen, Erin, foi diagnosticada com leucemia em fevereiro de 2007, posteriormente passando por vários transplantes de medula óssea e três episódios recorrentes de câncer. Na época que a foto foi tirada Erin estava se preparando para seu segundo transplante e, segundo relato de sua mãe, ela está atualmente livre do câncer.
Veja a foto:
aparição-virgem-maria
 Fonte: Noticias Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).