domingo, 30 de junho de 2013

1ª chamada do ProUni é divulgada

 Índice

O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste domingo (30) os nomes dos aprovados na primeira chamada da edição de inverno do Programa Universidade para Todos (ProUni). Nesse processo seletivo, o programa oferece 90.045 bolsas, das quais 55.693 integrais.

Os estudantes devem ficar atentos ao calendário do ProUni, modificado após a prorrogação da data de inscrição. Os selecionados deverão comparecer de 1º a 8 de julho na instituição de ensino para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da faculdade ou universidade.

O resultado da segunda chamada está previsto para 16 de julho. O estudante terá de 16 a 22 do mesmo mês para comprovar as informações e providenciar a matrícula. Caso fique fora das duas chamadas e pretenda integrar a lista de espera, o candidato terá de fazer a adesão, também online, de 26 a 29 de julho.

Poderão se inscrever as pessoas que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escola particular.

As bolsas integrais são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Fonte: MEC / Via Blog Comunicador Efectivo


História do Chaves





El Chavo Del Ocho (literamente "O garoto do oito") foi ao ar pela primeira vez em 1971 na TV TIM ainda como um quadro do programa Chespirito, assim como o Chapolin. Porém o quadro do garoto Chaves começou a fazer um grande sucesso e ganhou horário próprio, seguindo os passos do Chapolin.

 O auge do programa foi em 1977, mesmo ano das filmagens do episódio de Acapulco, que serviu para promover o Hotel Continental, de propriedade da Televisa. Esse foi também o último episódio gravado com o elenco completo, pois Carlos Villagrán, (Quico) aceitou uma proposta para gravar um programa solo na Venezuela. 

Meses depois, Ramón Valdez (Seu Madruga), seguiria os passos de seu amigo, abandonando o programa.

Em 1979, o programa entrou em uma nova fase: Seu Madruga e Quico foram substituídos por novos personagens, como Dona Neves e Jaiminho, e Dona Florinda abriu um restaurante. 

 Em 1981, Ramón Valdez volta para o seriado, devido ao fracasso do programa na Venezuela com o Quico, porém abandona o programa definitivamente em 1983 devido ao diagnóstico de um câncer, que o levaria a morte no ano de 1988. 

No mesmo ano de 1983, o seriado Chaves seria cancelado para voltar no final da década de 1980, mas novamente como quadro humorístico e não mais como um programa. 

Os atores já estavam muito velhos e já não lembravam tanto os personagens. Assim, as gravações foram encerradas definitivamente em 1995 supostamente com o adoecimento e morte de Raúl ´´Chato´´ Padilla (Jaiminho).

Fonte: Chaves Web / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).