domingo, 30 de junho de 2013

NOTÍCIA DO RN

Ministro do Supremo manda governadora Rosalba pagar 

os extras referentes ao terço da hora



Por: Anna Ruth

A última ficha do Governo para não cumprir a determinação do desembargador Carlos Santos na ação do terço de hora/atividade foi derrotada. O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello não aceitou o recurso do Governo que pedia a inconstitucionalidade da medida.

Com isso, está mantida a determinação para o Governo do Estado pagar as horas extras aos professores, no valor de quatro horas semanais.

O Assessor Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Carlos Gondim, explica que o Governo não tem mais a quem recorrer para não pagar as horas extras aos educadores que são obrigados a trabalharem em sala de aula no terço da jornada que deveria ser usado para planejamento e demais atividades extraclasse.

Para a coordenadora geral do Sinte-RN, professora Fátima Cardoso, a decisão do ministro Marco Aurélio “acaba ajudando no resgate da imagem da Justiça Potiguar que vem sendo cotidianamente manchada pelo desrespeito às determinações por parte do Governo Rosalba Ciarlini”.

Fonte:  www.tribunadonorte.com.br

Via Blog Joceilma Arte Cultural


NOTÍCIA CRISTÃ

Marcha para Jesus em São Paulo

Marcha para Jesus
Milhares de pessoas foram às ruas neste sábado durante a 21ª edição da Marcha para Jesus, evento que acontece anualmente na capital paulista, promovido pela igreja Renascer, e que reúne fiéis de várias igrejas evangélicas. Nesta edição, porém, boa parte dos participantes incorporou os temas abordados nas últimas semanas nas ruas e, assim como nos protestos que acontecem em várias cidades brasileiras, carregavam cartazes pedindo melhora na qualidade dos serviços públicos, como saúde, educação e transporte.

Confira os detalhes no site www.socristosalva.net 


NOTÍCIA DO MUNICÍPIO DE PATU - RN


GOVERNO DÁ PRIMEIRO PASSO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO "MAIS RN"

A solenidade de assinatura foi realizada na sede da Fiern e contou com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho.

O Governo do Estado e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) assinaram, na noite de ontem (28), a ordem de serviço com a empresa de consultoria Macroplan, que dará apoio à construção do banco de dados do projeto MAIS RN. A solenidade de assinatura foi realizada na sede da Fiern e contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho.
Com o objetivo de definir uma política econômica para o desenvolvimento do Estado pelos próximos 20 anos, o projeto MAIS RN funcionará como uma agenda econômica para o Rio Grande do Norte. Esta agenda visa estruturar as informações necessárias para se ter uma visão sistêmica do processo econômico estadual, mostrando as potencialidades relevantes, bem como as principais barreiras e dificuldades apresentadas para que se possa identificar as ações e demandas que venham a estabelecer um cenário de desenvolvimento.
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, ressalta que o detalhamento que o projeto possibilitará será de extrema importância para a economia do Estado. “Teremos a oportunidade de potencializar as vocações do Estado e, com isso, oferecer uma maior capacidade de captação de recursos, de atração de investimentos e oportunidades de negócios”, explica o titular da Sedec.
Os estudos de cenários futuros possibilitarão a elaboração de uma agenda de desenvolvimento econômico tenha uma visão integrada de oportunidades e iniciativas de curto, médio e longo alcances. Após a elaboração do Projeto, que deverá durar oito meses, a consultoria apresentará propostas alternativas para o sistema de gestão e governança do MAIS RN, de forma que possa ser um instrumento permanente e atualizado, principal referencia e meio mais confiável de se obter as informações para definições, por parte dos investidores, dos seus projetos.
Mais RN
O Mais RN é um projeto idealizado para planejar o futuro econômico do Rio Grande do Norte, onde todas as informações necessárias para investimentos e negócios possam ser encontradas de forma sistematizada, analisada e trabalhada. O banco de dados reunirá atividades econômicas, dados estatísticos, meio físico, social, infraestrutura e redes de serviços para análise das oportunidades e gargalos com a identificação de ações de Governo.
Dividido em três fases – diagnóstico, mapeamento de oportunidades de negócios e definição de políticas públicas – o MAIS RN definirá as diretrizes de uma política de desenvolvimento sócio-ambiental e econômico para o Rio Grande do Norte com ações a curto, médio e longo prazo.
Esta é uma iniciativa conjunta do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e daFederação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte(Fiern). Projeto terá apoio financeiro e participação ativa de empresários e instituições atuantes no Estado.

Fonte: SECOM/Nominuto / Via Blog Joceilma Arte Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).