terça-feira, 25 de junho de 2013

Do Blog É Sertão!

Jovens em um veículo escuro causam medo ao jogarem enormes bombas em cidade do Sertão

Informações dão conta que na noite desta segunda-feira (24), moradores ligavam para o COPOM da cidade de Cajazeiras denunciando que havia alguns jovens em um veículo escuro, provavelmente um Peugeot ou um Pálio de cor preta, atirando bombas em vários pontos da cidade.

Segundo informações, a primeira bomba, teria sido jogada no Parque de Diversões que está localizado próximo a um Posto de Combustível no Centro da Cidade, aonde após praticarem o ato criminoso teriam foragido-se no veículo em alta velocidade.

Alguns minutos depois, esses mesmos jovens teriam voltado a praticar o ato, desta vez, jogando outra bomba em frente a uma residência que fica próximo a Praça das Oiticicas, também no Centro da cidade.

Após o acontecido, moradores ligaram para PM e passaram as informações, que com elas, os policiais passaram então a realizar diligências na cidade realizando abordagens a veículos do tipo Peugeot ou Pálio nas cores pretas.

Informações a Polícia dão conta de que não tratavam-se de bombas normais e sim de explosivos maiores com maior intensidade de explosão.

Diligências foram feitas durante toda a noite mais até o fechamento desta matéria não recebemos informações de que os jovens teriam sido localizados e presos.

Folhadosertao
*Imagem Ilustrativa

Cinco pessoas ficam feridas após se envolverem em acidente de carro próximo a Pombal

Um acidente verificado na manhã desta segunda-feira (24) deixou pelo menos cinco pessoas feridas na BR 230.

Segundo informações colhidas junto ao Posto 3/3 da Polícia Rodoviária Federal de Pombal o sinistro teria acontecido nas imediações do no KM 388 próximo a cidade de São Bentinho.

Um veículo GM Prisma, placas OFG 4919-PB dirigido por Sidney Moreira da Silva (27) acabou capotando após o condutor perder o controle do mesmo.

O Motorista e outros quatro ocupantes cujas identidades não foram repassadas ficaram feridos sendo socorridos pelo Corpo de Bombeiros e SAMU para o Hospital Regional de Pombal.

A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local para controlar o trânsito e prestar alguma assistência necessária.

Ainda de acordo com informações colhidas os ocupantes do Prisma retornavam de uma festa na cidade de Patos e seguiam provavelmente para a região de Cajazeiras.

Patrulheiros não confirmaram o que teria motivado o acidente que por sorte só ocasionou danos materiais, mas não descartaram a possibilidade de o condutor, que é natural da cidade de Cachoeira dos Índios, estar desenvolvendo alta velocidade e ter cochilado ao volante já que o fato se verificou em uma reta.

Portal Pombal

Telexfree é derrotada e continua impedida de fazer pagamentos e novos cadastros

O Tribunal de Justiça do Acre decidiu manter bloqueados os pagamentos da Telexfree, bem como a adesão de novos divulgadores ao sistema. A decisão é do desembargador Samoel Evangelista, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) e vale para todo o Brasil, bem como para o exterior. 

O bloqueio havia sido determinado no último dia 18 pela juíza da 2ª Vara Cível de Rio Branco (AC), Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil, que também tornou indisponíveis os bens dos sócios da Telexfree Carlos Costa e Carlos Wanzeler.

A suspeita é que a Telexfree seja um sistema de pirâmide financeira, e não um sistema de venda de pacotes de telefonia via internet (VoIP, na sigla em inglês) por meio de marketing multinível, como se apresenta. 

No último dia 20, o desembargador Evangelista recebeu o recurso da empresa e dos seus sócios. De acordo com a assessoria de imprensa do TJ-AC, o magistrado manteve na íntegra a decisão de primeira instância. 

Em entrevista exclusiva ao iG em março, um dos sócios da Ympactus, Carlos Costa, afirmou que a empresa tinha mais de 450 mil associados. Seu advogado, Horst Fuchs, falava em 600 mil. 

Procurados, os advogados da Telexfree não comentaram até o momento. Na página da empresa em uma rede social, um comunicado afirma que "o mais breve possível tudo estará normalizado".

Notícia em atualização

Vítor Sorano - iG São Paulo 

Hospital lotado, postos de saúde fechados e o Hospital Regional sem médico em Patos


A cidade de Patos tem vivido uma ampla discussão envolvendo a saúde pública. De um lado encontra-se o Hospital Regional de Patos que atende uma demanda de dezenas de municípios com os mais diversos casos de urgência e emergência. Do outro, estão os municípios que não cumprem o seu papel na assistência básica da saúde e sobrecarrega os demais setores.

Neste domingo, dia 23, a equipe de redação presenciou problemas para se receber pacientes levados ao HRP por equipes do Serviço de Atendimento de Urgência – SAMU. Em um determinado período da manhã houve ausência de médicos, e no período da tarde essa carência foi suprida, mas se presenciou má vontade de alguns profissionais para se receber pacientes.
Durante essa segunda-feira, dia 24, feriado nacional, a redação percorreu alguns dos postos de saúde do município de Patos. Todos estão com as portas fechadas e no Pronto Atendimento Maria Marques, localizado no Bairro Jatobá, as portas estão abertas, porém, de acordo com a equipe da portaria, não tem médico e talvez se tenha no período da noite.

Com os postos de saúde fechados, Unidade de Pronto Atendimento – UPA em fase de construção no Bairro Jatobá e outra com as obras paralisadas no Campo da Liga, saída para Piancó, à única alternativa para os que necessitam de assistência médica é: Hospital Regional de Patos que sofre de superlotação e também com alguns profissionais que por razões que fogem do nosso conhecimento deixam a desejar na hora do atendimento.

A reportagem fez contato com Ricardo Coutinho – PSB sobre os problemas presenciados no HRP. De acordo com o governador, as escalas estão completas no hospital, pois ele acompanha online toda a movimentação através de programa. “Temos problemas demais na saúde, inclusive para alguns ficarem com terrorismo e apostando no quanto pior melhor... Quero despartidarizar os hospitais e essa é uma tarefa difícil”, disse Ricardo. Mesmo com o governador acompanhando online as escalas médicas, a redação do patosonline.com presenciou que a realidade online tem contradições com a realidade in loco.


Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).