segunda-feira, 20 de maio de 2013

SUPERINTENDENTE DA CAIXA EXPLICA FORMA DE PAGAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA NO RN
"Só devem procurar as agências hoje, aqueles com final 1 e 2", diz superintendente no RN, Roberto Linhares

O atendimento da Caixa Econômica Federal em todo o Rio Grande do Norte acontece normalmente nesta segunda-feira (20), um dia após o boato que se espalhou nas redes sociais e que levou milhões de pessoas em todo o país as agências da Caixa para sacar o valor do benefício.
“Houve um movimento intenso, mas nenhum tumulto de maior gravidade apenas dois pequenos acidentes com a porta das agências de Goianinha e Parnamirim. Mas o cronograma de pagamento segue normalmente de acordo com o calendário”, explicou Roberto Linhares.
Ainda segundo o superintendente, nesta segunda-feira só receberão o valor do benefício, aqueles cadastrados com final de matrícula 1 e 2. “Só devem procurar as agências hoje, aqueles com final 1 e 2, os demais devem observar o dia de pagamento. Todos os funcionários estão orientados para repassar as informações à população”, explicou Linhares que percorreu agências da Caixa na manhã desta segunda-feira em Natal e região metropolitana.
Na agência da Caixa, na avenida João Pessoa, houve um movimento tranquilo na abertura. Pequenas filas e os beneficiários do Bolsa-Família conseguiram sacar o valor normalmente.
Um levantamento da Caixa Econômica Federal mostra que na região Nordeste houve tumulto para tentativa de saque em nove agências de Alagoas, 15 da Bahia, 14 de Pernambuco, 18 da Paraíba, 34 do Ceará, 8 do Piauí e 13 do Maranhão.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Bolsa Família.

Fonte: Júlio Rocha/Portal No Ar / Via Blog RN Política em Dia 2012/2014

PREFEITURA DE PARNAMIRIM É CONDENADA A PAGAR R$ 350 MIL POR USO IRREGULAR DE ESTAGIÁRIOS

A Justiça do Trabalho em Natal condenou o Município de Parnamirim a uma indenização no valor de R$ 350 mil por dano moral coletivo, decorrente da utilização de estagiários para substituir funcionários. A decisão é resultado de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN).
A ação, assinada pela procuradora do Trabalho Izabel Christina Baptista Queiróz Ramos, revela o uso de estagiários para sanar déficit nos quadros de professores da rede pública de ensino do Município, sendo que, em alguns casos, em atividades incompatíveis com seus respectivos cursos universitários.
Segundo a procuradora Izabel Christina, “a conduta irregular do município causa danos aos estagiários que desempenham funções não contributivas para sua formação profissional, bem como aos servidores municipais e aos indivíduos que almejam a inscrição em futuro certame público”.
A decisão de condenação por dano moral coletivo foi proferida pelo juiz do Trabalho Luciano Athayde Chaves, da 2ª Vara do Trabalho de Natal/RN.

Fonte: Anna Ruth Dantas/Panorama Político / Via Blog RN Política em Dia 2012/2014

PROPOSTA DO FACEBOOK MUDA LEI ELEITORAL E LIBERA CAMPANHA ANTECIPADA NAS REDES


Na iminência da campanha eleitoral de 2014, o Facebook no Brasil atuou forte na Câmara dos Deputados para evitar problemas com conteúdos que possam conotar campanha antecipada. Por ora com sucesso e simpatia dos parlamentares, um escritório de advocacia contratado propôs ao grupo de trabalho que estuda mudança na Lei Eleitoral novas redações em três Artigos da Constituição que blindam portais, blogs e redes sociais. Em síntese, o texto lança mão da liberdade de expressão – o que permite eventual conteúdo de propaganda eleitoral em qualquer tempo – e tira poder da Justiça Eleitoral de veto imediato da publicidade.

Fonte: Leandro Mazzini/Correio do Brasil / Via Blog RN Política em Dia 2012/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).