quinta-feira, 30 de maio de 2013

Do Blog PatuNews

VÍDEO: OPERAÇÃO ELEFANTE BRANCO PRENDE 14 PESSOAS SUSPEITAS DE PARTICIPAÇÃO COM TRÁFICO DE DROGAS E OUTROS CRIMES



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu 14 pessoas nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29) nas cidades de Pau dos Ferros e Doutor Severiano, no Oeste potiguar. Drogas, motocicletas, relógios e objetos utilizados no tráfico foram apreendidos. Segundo a Delegacia Geral de Polícia, 16 delegados e mais de 100 agentes participaram da operação.

De acordo com o delegado Odilon Teodósio, as prisões são resultado de uma operação denominada 'Elefante', que combate o tráfico de drogas na região. O nome foi escolhido por causa da posição geográfica do município, que fica na chamada 'tromba do elefante', uma alusão ao formato do mapa do estado, que se assemelha a um elefante. 

“É uma operação de combate ao comércio, ao varejo de drogas. As investigações começaram em novembro do ano passado e foram comandadas pelo delegado Inácio Rodrigues. Eu estou aqui a mando do delegado geral como coordenador operacional", afirmou o delegado Odilon. 

O delegado Inácio Rodrigues disse que entre os presos alguns tinham mandados de prisão preventiva. "Alguns foram presos em flagrante. A maioria foi detida em Pau dos Ferros, mas dois foram presos em Doutor Severiano", contou o delegado.

A polícia ainda não tem uma quantidade precisa de drogas apreendidas. O diretor de Polícia do Interior, José Carlos Oliveira, que também está em Pau dos Ferros, afirmou que a quantidade de entorpecentes encontrados não é tão grande por se tratarem de vendas "varejistas". "Apreendemos cocaína, crack, maconha, dinheiro em espécie, motociletas, que podem ser roubadas e relógios", disse o delegado. "Ainda vamos proceder a pesagem das drogas e a contagem do dinheiro", concluiu.

O delegado Odilon Teodósio ainda explicou que os presos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Pau dos Ferros/RN.

Fonte: G1/RN

POLÍCIA ESCLARECE ASSASSINATO DO ADVOGADO ANTONIO CARLOS

Advogado Antônio Carlos foi morto a tiros em Natal (Foto: Arquivo/Tribuna do Norte)
O advogado Antonio Carlos foi assassinado na noite do dia 09/05/2013

O casal preso na manhã desta quarta-feira (29) suspeito de envolvimento na morte do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira confessou envolvimento com o crime. A informação foi repassada pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha. O homem e a mulher estavam escondidos em Fortaleza, no Ceará, e foram trazidos para a Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), onde admitiram participação no assassinato. Segundo Aldair, outras pessoas serão presas.

"O pessoal da Dehom estava monitorando os passos desse casal desde poucos dias após o crime. Hoje, conseguimos prendê-los por força de mandados expedidos pelo juiz da 3ª vara Criminal de Natal, Ricardo Procópio Bandeira de Melo", explicou o secretário. O casal é potiguar e estava com o Doblò que teria sido usado na morte de Antônio Carlos.

Aldair disse não poder antecipar a motivação do crime. "Ainda há dois mandados de prisão expedidos pelo juiz Ricardo Procópio que estão em aberto e já identificamos que uma quinta pessoa pode ter relação com a morte do advogado Antônio Carlos. Só vamos nos pronunciar sobre o que motivou esse assassinato após conseguirmos prender todos os envolvidos. E queremos fazer isso muito em breve".

O casal preso irá passar a noite no centro de triagem da Secretaria de Justiça e Cidadania. Há a possibilidade deles voltarem a ser ouvidos ainda nesta quinta-feira (30), mesmo sendo feriado nacional de Corpus Christi.

Fonte: G1/RN

PATU: GRAVE ACIDENTE NA AVENIDA LAURO MAIA


Um grave acidente de trânsito ocorrido por volta das 16 horas  e 20 minutos desta quarta-feira (29), na avenida Lauro Maia, nas proximidades do Campus da UERN, nesta cidade de Patu por pouco não acabou em tragédia. 
A pessoa de Francinaldo Rodrigues Pereira, 30 anos de idade, residente na cidade de Patos-PB, conduzia seu veículo tipo Pampa, de cor vermelha, placa KHK - 7585 - Serra Talhada-PE, pela referida avenida, no sentido centro/estação, quando segundo o mesmo, a barra de direção quebrou e o veículo bateu no canteiro central, passando sobre o canteiro, atravessando para a contramão e atingindo a motocicleta tipo CG 125 honda, de cor preta, placa MNL - 9295 - Patu-RN, que era conduzida porAgildo Martins de Moura, 52 anos de idade, residente no sítio Carnaúba, zona rural de Patu-RN. 
O condutor da Pampa nada sofreu, já o condutor da motocicleta sofreu escoriações nas pernas e na cabeça, sendo socorrido para o hospital municipal desta cidade, onde foi atendido pela equipe médica de plantão. Não temos informações sobre o estado de saúde do mesmo.
O condutor do veículo tipo pampa foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil pela RP da 2ª Companhia de Polícia Militar, sob o comando do Sargento Carneiro e apresentado ao delegado Dr. Sandro Reges para os procedimentos que o caso requer.
O Dr. Sandro Reges informou ao blog que irá solicitar uma perícia na pampa para saber se o acidente foi realmente causado pela quebra da barra de direção ou por imperícia do condutor. 
Francinaldo não apresentou sintomas de que tenha ingerido bebida alcoólica. 





Imagens: PatuNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).