domingo, 26 de maio de 2013

Municípios têm até segunda (27) para implantar Portal da Transparência

Termina nesta segunda-feira, dia 27 de maio o prazo para que os municípios com menos de 50 mil habitantes atendam às exigências da Lei da Transparência. Aprovada há quatro anos pelo Congresso, a Lei determina a publicação, em meio eletrônico de acesso público, das informações sobre a execução orçamentária e financeira dos entes federados. Muitos municípios, no entanto, sequer têm portal na internet.
No caso do não cumprimento, as prefeituras podem ser punidas com a suspensão das transferências voluntárias de recursos, como as emendas parlamentares e o dinheiro de programas dos ministérios. A punição acabaria tendo reflexos para a população local.
FONTE: ROBSON PIRES / Via Blog do Campelo

Mais um crime de homicídio em Messias Targino


 
Ontem (24), por volta das 23 horas, aconteceu mais uma morte de forma violenta na cidade de Messias Targino, o jovem mais conhecido como Toinho Pantera foi assassinado em sua residência, localizada na Rua Dr Edino Jales.

Um homem de nome ainda desconhecido pelo blog dirigiu-se até a casa da vítima, arrombou a porta e deflagrou inúmeras facadas sem que a vítima tivesse chances de se defender. Não se achando satisfeito, o meliante ainda atacou a mãe de Toinho, deflagrando uma facada na senhora, atingindo o seu pescoço. A mesma se encontra hospitalizada no HRTM da cidade de Mossoró.

O acusado foi preso hoje pela manhã em um sítio entre Messias Targino e Patu. Em primeiro momento a PM levou para a delegacia Messiense, entretanto, devido a revolta da população com o acontecido, o acusado foi transferido para a cidade de Patu, para que não acontecesse um lixamento. 

Com informações do Blog Messias Online / Via Blog do Campelo


ALMINO AFONSO: CÂMARA, SINDICATO E CONSELHOS APROVAM MOÇÃO CONTRA PEC37


Em continuidade às manifestações de apoio à campanha do Ministério Público contra a PEC 37, a Câmara Municipal de Almino Afonso, por votação unânime dos vereadores, e o Sindicato dos Servidores Municipais de Almino Afonso e de Rafael Godeiro expediram monções de repúdio à Proposta de Emenda Constitucional n° 37 que tramita no Congresso Nacional e que se aprovada retira do Ministério Público e de outras instituições o poder investigativo criminal.

A aprovação da PEC contribui para o enfraquecimento do Estado Democrático de Direito, atentando ao regime democrático e à cidadania, segundo os vereadores. “Ao invés de tolher o poder investigativo, deve-se ampliar a estrutura, tanto física como pessoal, para que tão competente instituição possa dar continuidade ao trabalho que vem desempenhando competentemente em prol de toda a sociedade”, traz o documento.

Os Conselhos Tutelares da Criança e Adolescente dos municípios de Almino Afonso, Rafael Godeiro, Frutuoso Gomes e Lucrécia, pertencentes à Comarca de Almino Afonso, também expediram monções de repúdio à PEC 37. Eles entendem que tolher o poder do MP é concordar com a impunidade e desmerecer todas as ações da Instituição contra as ações criminosas.

MP/RN via Blog Emídio Senna / Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).