quarta-feira, 29 de maio de 2013

Mais de 2 milhões de inscritos ainda não pagaram o Enem, diz ministro



O ministro da Educação Aloizio Mercadante afirmou, na tarde desta terça-feira (28), que mais de 2 milhões de inscritos na edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisam pagar até esta quarta-feira (29) a taxa de inscrição, no valor de R$ 35, para confirmar a participação no exame. O pagamento deve ser feito nas agências do Banco do Brasil.
O total de candidatos que ainda não pagaram a taxa de inscrição representa 27,8% dos 7.834.024 inscritos. As inscrições foram encerradas às 23h59 desta segunda-feira (27). O número é recorde na história de 15 anos do exame do MEC. Em 2012, com 5.971.290 inscritos, recorde até então. As provas serão nos dias 26 e 27 de outubro.
"Esses 2.181.145 têm que pagar R$ 35 até amanhã para poder confirmar a sua matrícula, se não o fizerem não poderão participar do Enem", disse ele em entrevista coletiva, em Brasília, para comentar o balanço final das inscrições do Enem. O prazo de pagamento não será prorrogado.
Mercadante chamou a atenção para a mania do brasileiro deixar tudo para a última hora. Segundo ele, no último dia de prazo, mais de 1,7 milhão de candidatos se inscreveram (21,8% do total), sendo que mais de 1 milhão de candidatos se inscreveram nas últimas quatro horas do prazo, com média de 3 mil inscrições por minuto. "O Enem requer planejamento, inclusive de quem vai fazer a prova", destacou. "No ano passado, muitos candidatos deixaram para ir para o local de prova na última hora e encontraram os portões fechados. Outros esqueceram os documentos e não puderam entrar. É preciso se planejar", disse o ministro.
Via Blog do Diassys

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).