domingo, 26 de maio de 2013

JOVEM CARAUBENSE CONTABILIZA TRÊS APROVAÇÕES EM PROCESSOS SELETIVOS PARA O CURSO DE MEDICINA

 João Paulo Praxedes foi aprovado em processos seletivos da UFRN, UFPB e UFCG.

Depois de ter sido aprovado no Vestibular 2013 para o Curso de Medicina, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e no Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o jovem caraubense João Paulo Praxedes segue "colecionando" conquistas.

Nesta semana foi divulgado o resultado do Processo Seletivo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e João foi aprovado de novo em Medicina, desta vez para o Campus de Cajazeiras/PB.

O jovem também já havia conseguido aprovação em Fisioterapia na UFPB, mas abriu mão para se preparar para ingressar no Curso de Medicina.


Por MAYKON OLIVEIRA

Via Blog Caraúbas HotNews

LEVANTAMENTO APONTA QUE BRASIL TEM DÉFICIT DE 54 MIL MÉDICOS
 

Ao longo dos últimos dez anos, o número de postos de emprego formal criados para médicos ultrapassa em 54 mil o de graduados no País. De 2003 a 2011, surgiram 147 mil vagas neste mercado de trabalho, contra 93 mil profissionais formados, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A este quadro de carência de profissionais, soma-se a perspectiva de contratação de 26.311 médicos para trabalhar nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) cuja construção está sendo custeada com recursos do Ministério da Saúde até 2014.

Os dados citados acima foram divulgados pelo Ministério da Saúde.


Por MAYKON OLIVEIRA

Via Blog Caraúbas HotNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).