segunda-feira, 27 de maio de 2013

Do Blog Nosso Paraná RN

LUISGOMENSE COLHE MANGA DE QUASE 3 KG

Uma manga de 2.960kg, cultivada no quintal da casa de Lupércio de Araújo Castro, pode ser a maior já registrada no Brasil, já que não existem relatos de um fruto dessa espécie ter sido colhido em nenhuma parte do País.

Um outro fruto desse tipo já havia sido colhido no quintal da casa do Luís-gomesnse e atingiu o peso de 2.700kg, mas não foi suficiente para quebrar o recorde estabelecido pelo aposentado Gilvandro Batista Gomes, de Marília/SP, onde colheu e registrou uma manga de 2.770kg.

Agora, além de quebrar o recorde estabelecido pelo aposentado paulista, o fruto que tem o tamanho de um coco grande, desponta como o maior e mais pesado do Brasil.
A primeira manga da árvore que pode ser uma anomalia genética, pesou 1.990kg.


Além das mangas gigantes, Lupercio também já colheu uma banana quadrigêmea de 26cm e 1.195kg.


* Serra de Luís Gomes


Jpenhense é preso por porte ilegal de arma em praça pública de Major Sales/RN


Na noite deste domingo(26), por volta das 23h:55min,  PMs de Major Sales, sob o comando do Sargento Andrade, através de denúncia anônima, prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na Praça Central em Major Sales, RN.

Santídio Pereira de Araújo, de 35 anos de idade, natural e residente em José da Penha/RN, se encontrava em Praça Pública desta cidade, portando um revólver calibre 38, com quatro cartuchos de igual calibre intactos. A Polícia Militar após a denuncia abordou o suspeito que se encontrava com a arma na cintura.

O acusado foi conduzido para a Delegacia Regional de Pau dos Ferros/RN, juntamente com a arma e munições. Ele foi autuado em flagrante pelo Delegado de Polícia Civil pelo crime de porte ilegal de arma. O mesmo se encontra preso no Centro de Detenção Provisória em Pau dos Ferros à disposição da Justiça.

*Sargento Andrade


Duas pessoas foram presas na jurisdição do 7º BPM, na tarde de sexta-feira (24), por dirigirem embriagadas

Em Tenente Ananias/RN, por volta das 16h30min a Polícia Militar abordou Cosme Queiroz do Nascimento, 29 anos, na Jose Moreira, centro da cidade, com sinais de embriaguez, ele conduzia um veículo Fiat Uno, placa EYN 8893/RN, o qual foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Marcelino Vieira/RN, onde foi autuado em flagrante. O condutor do veículo foi liberado após pagamento de fiança.
Em Luís Gomes/RN, por volta das 16h40min outro caso foi registrado a Polícia Militar abordou Francisco das Chagas Silveira Coelho, no centro da cidade  com sinais de embriaguez, ele conduzia uma motocicleta Honda Titan, placa BCM 7247/SP, o qual foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Pau dos Ferros/RN, sendo realizado o teste do bafômetro,constatado 1,15 mg/l de teor alcoólico,  onde foi autuado em flagrante. o qual foi  liberado após pagamento de fiança.
Riacho de Santana e São Francisco do Oeste/RN: Fiscalização da PM apreende vários veículos

Durante abordagens nos municípios de Riacho de Santana e São Francisco do Oeste/RN, a Polícia Militar realizou várias apreensões de veículos em situação irregular, tais como cano de escape alterado, motos que não foram emplacadas e que possuem apenas nota fiscal, outras “alienadas” com restrição judicial e em débito com o banco financiador, e ainda uma moto com placa fria da cidade de Tabuleiro Grande/RN.

De acordo com informações repassadas pelo Cabo Rosano, a fiscalização com abordagens a veículos e pessoas foi realizada nos dias 21, 23 e 25 do corrente mês, em períodos diurnos e noturnos, com barreiras e patrulhamento, tanto na zona urbana, quanto na zona rural dos referidos municípios e nos dois primeiros dias contou com o apoio do Grupo Tático Operacional do 7º BPM de Pau dos Ferros.


Ministério Público recomenda fiscalização de trânsito em São Miguel/RN e 4ºDPRE envia GTOR à serra


Os policiais do Grupo Tático Operacional Rodoviário do 4ºDPRE estiveram em São Miguel/RN (24) fazendo Blitz educativa.


O comando do 4ºDPRE sediado em Pau dos Ferros/RN recebeu recomendação do MP para fiscalizar o trânsito de São Miguel/RN neste dia 24, e enviou o GTOR que vem desenvolvendo operações em outras comarcas e mostrando resultados surpreendentes como neste mês em que cerca de vinte e cinco condutores foram presos por embriaguez ao volante a Comarca de Marcelino Vieira/RN. Nesta primeira operação o GTOR orientou de forma educativa a população sobre varias infrações cometida, entre elas as mais graves, o não uso do capacete e dirigir sob efeito de álcool.

*M.Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).