quinta-feira, 2 de maio de 2013

Portaria de quatro ministérios libera obras de emergência para o Rio Grande do Norte

Comunidades no entorno da barragem de Santa Cruz constam na lista das contempladas com abastecimento hídrico  - Luciano LellysComunidades no entorno da barragem de Santa Cruz constam na lista das contempladas com abastecimento hídrico - Luciano Lellys
BRASÍLIA - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu ontem portaria interministerial assinada pelos ministros da Integração Nacional, das Cidades, da Saúde e do Planejamento, selecionando o primeiro grupo de empreendimentos para execução de obras no Rio Grande do Norte.

A maioria das obras se voltam para o setor de abastecimento hídrico que atenderá a população em municípios potiguares de diferentes regiões. 
A portaria nº 141 indica obras de prevenção à seca e desastres naturais. São 15 projetos para todo o Rio Grande do Norte. No Ministério das Cidades foram autorizados dois sistemas de abastecimento de água para Assú e Caicó. 
Entre os municípios beneficiados com ampliação dos atuais sistemas de abastecimento de água estão: Porto do Mangue e comunidade do Rosado, Caraúbas, São João do Sabugi, Encanto, Jardim de Piranhas, Portalegre e Pendências, todos com projetos no Ministério da Saúde. 
Já o Ministério da Integração Nacional aprovou os projetos da barragem de Umarizeiro e da subadutora de Governador Dix-sept Rosado, partindo do sistema adutor Apodi-Mossoró. 
As comunidades que estão às margens da barragem de Santa Cruz, em Apodi, também tiveram seus sistemas de abastecimentos selecionados pelo Ministério da Integração. 
A adutora de Umari, em Campo Grande, e um sistema adutor integrado ligando Pendências, Macau, Guamaré e Baixa do Meio, fazem parte da seleção de projetos publicados pelo Ministério da Integração.

FONTE: O MOSSOROENSE / Via Blog RG News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).