sexta-feira, 13 de maio de 2022

HOMEM SALTA DE PARAPENTE E FICA PENDURADO EM FIO DE ALTA TENSÃO NO INTERIOR DO RN

Via Blog do Miquéas Capuxú

 

Um homem ficou preso em uma fiação de alta tensão nesta quinta-feira (12) após realizar um voo de parapente na zona rural de São José do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte. Por ser um local de difícil acesso e muito alto, a corporação pediu auxílio da aeronáutica e um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) foi enviado de Recife.

O homem foi resgatado por volta das 14h, quase oito horas após iniciar o voo de parapente. Ele estava consciente, estável, mas reclamava de muita sede e fome. O Corpo de Bombeiros estima que ele estivesse a uma altura de 100 metros. Os socorristas precisaram se pendurar em uma corda, conectada ao helicóptero, mas tiveram dificuldades para chegar até o parapentista.

Para o resgate, foi necessária a utilização de um helicóptero da Força Aérea Brasileira. No vídeo, é possível ver que um socorrista desce do helicóptero, segurado por uma corda, e tenta desvencilhar o parapentista para tirá-lo em segurança. Após soltá-lo e tê-lo preso em segurança nas cordas, o homem é levado pelo helicóptero até o solo, de onde foi resgatado por uma viatura do Corpo de Bombeiros.

Com informações do G1 RN/Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).