quarta-feira, 18 de maio de 2022

FLAMENGO DERROTA UNIVERSIDAD CATÓLICA E SE CLASSIFICA NA LIBERTADORES

 

O Flamengo se classificou como oitava da Taça Libertadores após a Universidade Católica (Chile) por 3 a 0, na noite desta terça-feira (17) no estádio do Maracanã. Este resultado teve importância especial para o técnico Paulo Sousa, que recebeu muitas críticas pelo seu trabalho.

Com a vitória em casa o Rubro-Negro permanece na liderança do Grupo H, agora com 13 pontos. Desta forma o Flamengo carimbou sua vaga no mata-mata da competição continental.

A vitória sobre a Universidad Católica serviu para português um pouco as críticas ao técnico Paulo Sousa, que tem sido apontado como o responsável pela falha no Campeonato Brasileiro, onde o Rubro-Negro vem de uma sequência de quatro partidas sem vitória.

O Flamengo começou bem a partida e logo teve uma oportunidade cristalina de abrir o placar. Aos quatro minutos Gabriel Bar recebeu um ótimo passe em profundidade e, na cara do goleiro Sebastián Pérez, bloqueado na hora da finalização.

Porém, dois depois o time da Gávea minutos conseguiu abrir o placar, quando o uruguaio Arrascaeta cobrou escanteio e Willian Arão não perdoou de cabeça.

A equipe do técnico Paulo Sousa continua melhor, e ainda na primeira etapa ampliada aos 38. Matheuzinho recebeu de Arrascaeta na ponta direita e cruzou para Bruno Henrique, que escorou para Everton Ribeiro deixar o seu.

Na ação final do jogo, muitas oportunidades, bom volume de etapa do jogo, apresentando muitas oportunidades. Porém, no penúltimo minuto do tempo regulamentar do atacante Pedro, que entrou no lugar Gabriel Barbosa, marcou um golaço para coroar a vitória. O camisa 21 recebido de João Gomes, deu duas cortes em Asta-Buruaga e bateu com violência para marcar.

Agora o Flamengo se concentra no Brasileiro, onde pega o Goiás no sábado (21). Na Libertadores o Flamengo volta a jogar na terça (24), contra o Sporting Cristal (Peru).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).