quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

PRF alerta para cuidados redobrados nas estradas durante o fim de ano

 

Para muitas pessoas o feriado prolongado de final de ano é sinônimo de diversão. É quando muitos pensam em pegar o carro e viajar com a família ou com amigos. Mas antes de pegar a estrada é importante ficar atento aos cuidados com a segurança. Para garantir a tranquilidade nas estradas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai intensificar, durante a “Operação Fim de Ano”, a fiscalização nas vias estradas federais que cortam a cidade de Mossoró. A operação terá início na meia noite desta quinta-feira (31) e segue até as 0h de domingo (3).

O inspetor da PRF, Roberto Cabral, conversou com a reportagem do MOSSORÓ HOJE e orientou para os motoristas que irão pegar a estrada neste feriadão tomarem algumas medidas preventivas que venham a garantir uma viagem tranquila e sem transtornos. “Durante o feriado do Natal tivemos um alto índice de acidentes com 12 mortes nas estradas do RN. Para isso, algumas dicas são importantes para que tragédias não se repitam”, disse.

Segundo Cabral, a primeira medida é checar as condições de viagem do carro, como manutenção de pneus, estepe e ferramentas. Ele ressalta que o condutor não deve ter pressa durante a viagem e sempre optar por horários de menor fluxo. “A maioria dos acidentes é causado por excesso de velocidade e ultrapassagens indevidas. Então o condutor deve ficar atento e ir sem pressa, preferindo sempre os horários mais tranquilos”.

Outro ponto importante é a forma de dirigir, alerta a PRF. Se a viagem for longa, a recomendação é fazer paradas para descansar, com intervalos de no máximo duas horas, e aproveitando os momentos de abastecimento do carro.Para finalizar, obedecer à sinalização, não exceder os limites de velocidade e não ingerir bebida alcoólica. “Estaremos realizando fiscalização com uso de bafômetros e orientando oscondutores para evitar o consumo de bebidas alcoólicas durante o período de festas”, finaliza Cabral.

Via Jota Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).