quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Adolescente é salvo pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros em Pipa

Ao longo de 2015 foram registrados mais de 200 salvamentos aquáticos nas praias potiguares
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), por meio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), realizou nesta quarta-feira (30) mais um salvamento aquático no litoral potiguar. Desta vez, o adolescente Fernando Sivi Tito, de 15 anos, morador de Natal, estava sendo levado por uma corrente marítima, na praia do Amor, em Pipa, quando foi resgatado, sem gravidade, pelos guarda-vidas da Força Nacional.

A maior presença de bombeiros no litoral potiguar neste verão, em função da prorrogação do prazo de permanência dos militares da Força Nacional, reforço concedido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, garantiu a rápida ação e o salvamento de mais um banhista nas praias do Rio Grande do Norte.

“Uma vida não tem preço e por isso todos os investimentos que são realizados no Corpo de Bombeiros são revertidos da melhor maneira possível, ou seja, com vidas salvas!”, disse o Capitão Marcos Miranda, comandante do GBS.

Ao logo de 2015, foram realizados 54.221 atendimentos envolvendo resgate de vítimas, atendimento pré hospitalares, advertências, orientações, busca de cadáveres, entre outros. Também foram registrados mais de 200 salvamentos aquáticos, tendo as praias da Redinha (33), Meio (29), Buzios (23), Areia Preta (21), Ponta Negra (18), Do Amor (18), Artistas (12), Forte (12), Barra (10) e Genipabú (8), registrado o maior número de ocorrências desta natureza.

Também foram registrados três mortes por afogamento nas praias de Buzios, Areia Preta e outra na Grande Natal (sem uma praia definida no relatório) ou seja, uma redução equivalente a 70% quando comparado com 2014.

Buscando prevenir acidentes no litoral, os bombeiros intensificaram ações de orientação e advertência, em que o guarda vida aborda diretamente o banhista para falar sobre os riscos de afogamento e das condutas de segurança pertinente ao local do banho. Nestes atendimentos, foram realizados 48.760 orientações e 5.109 advertências.

O trabalho do Potiguar 01, aeronave da Secretaria de Segurança do Estado, também tem se destacado nas ações de salvamento do litoral, bem como nas ações de prevenção através do patrulhamento aéreo na orla.

Via Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).