terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Secretária de Segurança quer policiais cedidos de volta às ruas

Eduardo Maia / NJ

Kalina Leite Gonçalves, secretária de Segurança Pública: política de governo




Parte dos cerca dos 840 policiais militares cedidos à Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, secretarias de Estado e outros órgãos irão voltar para as ruas. A secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite Gonçalves, nomeada pelo governador Robinson Faria para assumir a pasta a partir do próximo dia 1º, disse ontem em coletiva de imprensa que vai fazer um trabalho de sensibilização juntos aos poderes e órgãos.

Dentre os problemas atuais da segurança pública, enfatizou Kalina Leite, o principal desafio será o policiamento ostensivo e preventivo. “É uma preocupação muito grande do governador”, destacou ela.

Segundo a secretária nomeada, é preciso colocar os policiais nas ruas para que a sociedade sinta a presença da segurança pública. Do efetivo de 8.400 policiais militares do RN, 10% estão cedidos.

Tirar os policiais cedidos dos gabinetes não vai ser uma tarefa fácil, mas a secretária nomeada para a Segurança Pública disse que colocá-los nas ruas será uma política do Governo.

Kalina Leite Gonçalves disse que já conversou com o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), para sensibilizá-lo sobre a necessidade de os policiais estarem efetivamente nas ruas.

“Temos que conversar com o Tribunal de Justiça, com as secretarias que têm policiais. A grande necessidade, o grande clamor da sociedade é o policial na rua”, ponderou a futura secretária de Segurança Pública.

Na mesma entrevista, Robinson Faria explicou que suprir o déficit de policiais nas ruas é uma de suas metas e disse que vai reduzir em um terço o número de policiais na Governadoria, como fez na Vice-Governadoria.

Depois que Robinson Faria apresentou os novos nomes da cúpula da segurança no Estado, a secretária nomeada de Segurança Pública disse que a escolha foi técnica. “São pessoas extremamente respeitadas pelas instituições, de reconhecido trabalho tanto na Polícia Civil quanto na Militar”, frisou ela, que disse ter contribuído com as escolhas.

O novo comandante geral da PM é o coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas, o delegado geral da Polícia Civil é Stênio Pimentel e o comandante geral do Corpo de Bombeiros é o coronel Otto Saraiva de Souza.


- See more at: http://www.novojornal.jor.br/noticias/politica/4700#sthash.F7ZYITBJ.dpuf

Via DANTENSE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).