quinta-feira, 1 de maio de 2014

Resultado da eleição suplementar de Mossoró deve sair até às 20h, prevê Justiça Eleitoral

 

O nome do novo prefeito de Mossoró será conhecido até, no máximo, as 20h do próximo domingo (4). Quem faz essa previsão é o juiz eleitoral Herval Sampaio, um dos responsáveis por coordenar a eleição suplementar do Município. “Até essa hora já teremos um resultado”, antecipou o magistrado, em contato com o portalnoar.com.

Segundo Herval Sampaio, todo o processo de apuração deverá ocorrer em Mossoró mesmo, sem qualquer trabalho nesse sentido na capital do Estado. “Vai ser tudo aqui. Todos o processo aqui”, garantiu, ressaltando que, para o pleito suplementar, são aguardados os 140 mil eleitores aptos para votar nos 74 locais de votação.

Para a eleição suplementar de Mossoró, consequência da cassação da ex-prefeita Cláudia Regina (DEM), seis candidatos pediram registro de candidatura: o atual prefeito interino, Francisco José Júnior (PSD); Josué Moreira (PSDC); Cinquentinha (PSOL); Gutemberg Dias (PC do B); Larissa Rosado (PSB) e Cláudia Regina. As duas últimas, no entanto, até o momento, não tiveram seus registros de candidaturas deferidos. E a democrata nem campanha pode fazer.

VEJA O CALENDÁRIO ATÉ A VOTAÇÃO DO PRÓXIMO DOMINGO

29 de abril: Último dia para os candidatos, partidos políticos ou coligações substituírem a foto que será utilizada na urna eletrônica. Data a partir da qual nenhum eleitor poderá ser detido ou preso, ressalvados os casos previstos no art. 236 do Código Eleitoral.

30 de abril: Data em que todos os recursos sobre pedidos de registro de candidatos devem estar julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral e publicadas as respectivas.

1° de maio: Último dia do prazo para os partidos políticos e coligações indicarem ao Juiz Eleitoral representante para o Comitê Interpartidário de Fiscalização, bem como os nomes das pessoas autorizadas a expedir as credenciais para fiscais e delegados. Último dia para a realização de debates, podendo se estender até as 7 da manhã do dia seguinte. Último dia para divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, se for o caso. Início do prazo de validade do salvo conduto expedido pelo Juiz Eleitoral. Último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa entre as 8 e às 24 horas.

2 de maio: Último dia para divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral.

3 de maio: Último dia para propaganda eleitoral mediante alto falantes ou amplificadores de som entre às 8 e 22 horas. Último dia, até às 22 horas, para promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som e distribuição de material gráfico de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos.

4 de maio: Às 7h – Instalação da Seção. Às 8h – Início da votação.  Às 17h – Encerramento da votação. Depois das 17h – Emissão do boletim de urna e início da apuração e da totalização dos resultados.

Do Portal No Ar / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).