quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dilma é a 4ª mulher mais poderosa do mundo em ranking da Forbes


A presidente Dilma Rousseff é a quarta mulher mais poderosa do mundo, de acordo com ranking publicada pela revista Forbes nesta quarta-feira (28). Dilma perdeu duas colocações em relação à lista de 2013, quando ocupava a segunda posição do ranking, que elenca as cem mulheres mais influentes do planeta.

A liderança do levantamento da revista Forbes tem a chanceler alemã Angela Merkel na primeira colocação — ela ocupa a mesma posição do ranking de 2013. A segunda posição pertence a Janet Yellen, nova presidente do FED (o banco central americano) que assumiu o lugar de Ben Bernanke. Ela não apareceu na lista da Forbes de 2013.

A terceira posição é da mulher de Bill Gates, Melinda Gates. Ela manteve a posição conquistada na lista da Forbes em 2013.

Na descrição de Dilma, a publicação destaca que a presidente está na segunda metade do seu mandato como presidente do Brasil, “a sétima economia do mundo com um PIB [Produto Interno Bruto, que é a soma de todas as riquezas do País] de US$ 2,4 trilhões”.

A revista diz ainda que o Brasil vai receber a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A principal ressalva, porém, é sobre a crítica de Dilma ao presidente americano, Barack Obama, por causa do caso de espionagem revelado no ano passado.

— Rousseff criticou os Estados Unidos por espionar, durante seu discurso na Assembleia Geral da ONU, e cancelou sua visita de Estado depois das reportagems de que a NSA [Agência de Segurança dos Estados Unidos] interceptar e-mails dela.
 
R7 / Via Blog de Novanês Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).