sexta-feira, 30 de maio de 2014

Chuva deixa ruas alagadas e muro cai na zona Leste de Natal

Segundo a Defesa Civil, capital potiguar tem 9 pontos de alagamento; água também se acumulou por ruas e avenidas de Petrópolis, na zona Leste da cidade (Foto: Canindé Soares/G1) 
Segundo a Defesa Civil, capital potiguar tem 9 pontos de alagamento; água também se acumulou por ruas e avenidas de Petrópolis, na zona Leste da cidade (Foto: Canindé Soares/G1)
 
A Defesa Civil de Natal registrou nove pontos de alagamento na cidade nesta quinta-feira (29). De acordo com a chefe do setor de Equipamentos e Materiais do órgão, Vanessa Duarte, também houve um chamado para a queda de um muro no bairro de Mãe Luíza, na zona Leste da capital, e outro chamado foi registrado para a verificação de uma encosta com risco de deslizamento na praia do Meio.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte(Emparn) confirmou que as chuvas devem continuar até o sábado (31). Entretanto, as precipitações devem começar a diminuir entre o domingo (1) e a quarta-feira (4).

Ainda segundo a Defesa Civil, os principais pontos de alagamento estão na zona Norte da cidade. “Nas localidades de Pajuçara, Novo Horizonte, Nova República e na Redinha”, detalhou Vanessa. Também há registro de ruas alagadas na comunidade do Jacó e no bairro de Mãe Luíza.

A possibilidade de deslizamento que consta nos registros da Defesa Civil é em um morro por trás do Hospital Universitário Onofre Lopes, também na zona Leste da cidade. As equipes de plantão ainda vão verificar se há a necessidade de remoção de moradores no local.

Parte da cobertura dos passageiros desabou durante a madrugada, mas ninguém se feriu (Foto: Fred Carvalho/G1) 
Parte da cobertura dos passageiros desabou
durante a madrugada, mas ninguém se feriu
(Foto: Fred Carvalho/G1)
 
Cobertura desaba

Na madrugada desta quarta (28), parte da cobertura para passageiros da Estação Ferroviária de Cidade Satélite, um dos terminais da Linha Sul da Grande Natal, desabou. Segundo a Companhia de Trens Urbanos (CBTU) no Rio Grande do Norte , a estrutura desmoronou por causa das chuvas, mas não houve feridos porque não havia ninguém no local, já que os trens circulam, no máximo, até as 20h.

Ainda de acordo com a CBTU, o material que desabou já foi removido. “Há um projeto de modernização para que todas as estruturas antigas sejam demolidas e novas coberturas construídas, mas ainda não há um prazo definido”, afirmou Rafael Albuquerque, assessor de comunicação da companhia.

Árvore bloquetou a faixa esquerda da avenida e deixou trânsito congestionado (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi) 
Árvore bloqueou a Av. Salgado Filho na terça-feira
(Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)
 
Árvore tomba

Na tarde da terça-feira (27), a queda de uma árvore complicou o trânsito na avenida Senador Salgado Filho, no bairro Tirol, zona Leste da cidade, próximo ao 16º Batalhão de Infantaria Motorizado no sentido zona Sul/Centro. Ninguém ficou ferido e nenhum veículo foi danificado. A Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (Ceged) informou que a queda foi possivelmente causada pelas chuvas. Por serem antigas e com raízes de pouca profundidade, as árvores da avenida Salgado Filho correm esse risco, disse a Ceged.

Fonte: G1 RN / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).