As novas eleições acarretam gastos adicionais e, desde o ano passado, a Justiça Eleitoral, em parceria com a Advocacia-Geral da União (AGU), passou a cobrar de prefeitos cassados as despesas com a realização dos pleitos para escolha dos chefes do Executivo municipal. Se somados todos os processos ajuizados até agora, a quantia indenizatória supera o valor de R$ 2,7 milhões em 88 cidades de 20 estados.
Imprensa nacional destaca desentendimento entre Robinson Faria e Rosalba Ciarlini no comando do Estado
Jornal O Globo destacou em sua edição de sábado que os gastos que envolvem os gabinetes de vice-governadores no país estão longe de serem desprezíveis. Essas estruturas custarão este ano mais do que o novo ministério da presidente Dilma Rousseff, o da Micro e Pequena Empresa. Um levantamento feito pelo jornal nas vice-governadorias na semana passada mostra um cenário intrigante da relação entre os governantes e seus vices, e entre os destaque está o Rio Grande do Norte.
Tendo o PSD como pivô, O Globo destaca o rompimento entre a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o vice Robinson Faria (PSD). Ambos sequer conversam. Quando se encontram em eventos públicos, o máximo de contato é um aperto de mãos. Faria não é convidado para os eventos do governo e, prova da guerra declarada entre os dois, o vice ficou de fora da distribuição dos carros oficiais comprados recentemente para todo o primeiro escalão do governo. Rosalba evita viagens longas para que o vice não assuma o comando do estado. Em 2012, ela foi a única governadora do Nordeste a não participar de um evento do Banco Mundial em Washington para não entregar a cadeira ao substituto.
Via Blog do Marcos Dantas
Polícia Rodoviária Federal registra oito acidentes no dia de Corpus Christi nas BRs do Oeste potiguar
A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF-RN) divulgou que no primeiro dia, 29, da Operação Corpus Christi que foram registrados 08 acidentes, dos quais 07 sem vítimas. Durante as 24h do plantão, foram fiscalizados 961 veículos, o que resultou na aplicação de 205 autos de infração por condutas irregulares.
As equipes de polícias foram distribuídas ao longo da malha viária federal com o objetivo de coibir que motoristas cometam infrações de trânsito relacionadas aos acidentes de maior gravidade. A PRF informa que as colisões frontais respondem por um alto índice de mortos e feridos graves. A BR 304 tem recebido uma atenção maior por parte da PRF, em razão das estatísticas e pela importância da via que interliga as duas maiores cidades do estado.
Via Blog do Marcos Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).