sexta-feira, 7 de julho de 2017

CALOURA DA UFERSA ENTRA EM COMA ALCOÓLICO APÓS TROTE DE VETERANOS EM MOSSORÓ-RN, TRÊS ALUNOS SÃO PRESOS

Josiellerson, Mateus e Alef foram presos e liberados após pagamento de fiança.

O trote acadêmico pode ser conceituado em um "ritual de aceitação". Infelizmente, essa prática são de grande maioria violenta e constrangedora.

Essas atividade que tem levado calouros, novatos, a sentirem medo de ingressarem nas universidades levou a prisão três estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), na tarde desta quinta-feira 06 de julho de 2017 em Mossoró no Rio Grande do Norte.


A ocorrência teve início na Unidade de Pronto Atendimento - UPA do Alto de São Manoel, quando a estudante que é menor de idade deu entrada naquela Unidade de Saúde em coma alcoólico.


Desconfiada a assistente social avisou a polícia através do 190, e a ROCAM foi até o local e conduziu três estudantes que levaram a jovem até a 1° Delegacia no Alto de São Manoel.

Eles foram identificados como: Josiellerson Giordano Ferreira da Silva, Mateus Freire Bezerra, e Alef Vinicius Almeida Rebouças.


Na delegacia os estudantes informaram a autoridade policial, que a aluna não foi constrangida,e que ela juntamente com outros calouros participaram do trote por livre e espontânea vontade, e que não sabiam informar quem teria dado diretamente o litro de cachaça e determinado que a caloura o ingerisse.

Os estudantes foram conduzidos para a 1° Delegacia de Polícia e apresentados ao Delegado José Vieira de Castro e foram autuados no Art. 243. Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.


Após pagar fiança de um salário minimo os estudantes foram liberados.


Até o fechamento dessa matéria não tivemos informações sobre o estado de saúde da estudante.

Fonte: PASSANDO NA HORA.

Ideias & Fatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).