quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Pedro e Raquel lançam candidatura à reitoria da Uern

Na noite desta segunda-feira, 20, o reitor Pedro Fernandes e a professora Fátima Raquel lançaram suas respectivas candidaturas a reitor e vice-reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O evento ocorreu no ginásio do Campus Central da instituição, e reuniu docentes, técnicos e estudantes.

Durante o evento, o estudante Deusimar Oliveira destacou o avanço da gestão na assistência estudantil. “Temos uma gestão que urbanizou a Uern, trouxe o restaurante popular, ampliou de 89 para 300 o número de bolsas de estágio, reduziu o gasto com aluguéis e com os recursos economizados, investiu em assistência estudantil, ampliou o oferta de cursos de mestrado, possibilitou a capacitação de professores e técnicos, defendeu junto ao Consuni a aprovação do voto paritário. Por esses e outros motivo é que eu decidir seguir em frente com Pedro e Raquel”, frisa.

O técnico Francisco Rodrigo falou em nome da categoria e enfatizou o trabalho da gestão na valorização dos efetivos da instituição. “Hoje vemos representantes dos técnicos-administrativos participando da construção da carta programa , ou seja, participando efetivamente no planejamento e desenvolvimento da gestão”, diz. Ele destacou ainda o apoio da atual gestão na elaboração e defesa do Plano de Cargos, Carreira e Salários da categoria.

A professora Auxiliadora também justificou o apoio à candidatura de Pedro e Raquel pelo trabalho de valorização e qualificação da classe docente. Hoje a maioria dos docentes da Universidade possuem mestrado e doutorado.

Durante o evento, a candidata a vice-reitora, Fátima Raquel, conclamou a comunidade acadêmica para se unir ao projeto que visa tornar a Uern cada vez mais forte, sólida e sustentável. “A nossa candidatura não é um projeto individual, mas um projeto conjunto daqueles que desejam ver a Uern seguindo em frente, avançando em melhorias para a comunidade acadêmica. Temos o desejo de trabalhar cada vez mais por nossa instituição. Vamos fazer valer a confiança depositada por cada um”, disse.O reitor Pedro Fernandes destacou que uma das principais bandeiras de luta da gestão é a autonomia financeira da Uern. “A gente quer e vai lutar para conquistar a autonomia da Uern,  trabalhando e mostrando resultados”. Ao lado do atual vice-reitor Aldo Gondin, Pedro Fernandes enfatizou ainda a importância do trabalho em conjunto que possibilitou a Uern uma solidez acadêmica, preparando-a para os desafios futuros.
Reitor.


Via Blog do João Marcolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).