segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

DEPOIS DE 79 ANOS DE SUA FUNDAÇÃO, CRUZEIRO DE SÃO SEBASTIÃO, SERRA DO PATU, FOI ILUMINADO

No dia 20 de janeiro de 1938 o Cruzeiro de São Sebastião foi inaugurado pelo Pe. Frederico Pastors e outras autoridades do município. Neste dia a banda de música da cidade se apresentou no local. A estrutura do cruzeiro foi feita de cimento e ferro.

Em 1938 o delegado de Polícia, Tenente Alcebíades, auxiliado pelo agente da Mesa de Renda de Patu, o Sr. Joaquim de Oliveira, fizeram uma campanha junto aos comerciantes e fazendeiros do município visando angariar recursos e donativos para construir o Cruzeiro que foi denominado de “Cruzeiro de São Sebastião” em homenagem aos militares. A inauguração ocorreu no dia 20 de janeiro de 1938.

Hoje o radiocomunicador Zilklenio Azevedo fez uma campanha junto a amigos e comerciantes da cidade e conseguiu fazer a iluminação do cruzeiro. (26/02/2017).

Quem puder ajudar financeiramente a Zilklenio procure o mesmo pois existem algumas contas a serem pagas no tocante a instalação da iluminação do Cruzeiro de São Sebastião.

Parabéns. ... Patu-RN. Finalmente nosso cruzeiro foi iluminado.

Fonte: Facebook do Professor e Jornalista Aluísio Dutra.

Ideias & Fatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).