segunda-feira, 13 de março de 2023

Tomógrafo do HRTM quebra e Sesap recomenda levar pacientes para Pau dos Ferros ou Natal


Foto: Reprodução

O único tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, está quebrado e pacientes estão sendo transferidos para realizar o exame no Hospital Regional Walfredo Gurgel, em Natal. Não há previsão de conserto.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP), os pacientes de outras cidades que necessitarem do serviço de Neurocirurgia, neurologia ou de outras especialidades que demandem tomografia para definição diagnostica de urgência, deverão ser encaminhados ao HRTM com o exame já realizado.

“Desta forma, na Região do Alto Oeste, os solicitantes deverão encaminhar inicialmente os pacientes para o Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade (Pau dos Ferros). Para as demais regiões (Oeste e Vale do Assu), se não houver possibilidade de realização de tomografia – rede privada –, deverão encaminhar os pacientes para o Hospital Regional Walfredo Gurgel (Natal).

Por fim, a Sesap pede cooperação dos municípios no transporte dos pacientes.

Via Jornal Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).