sexta-feira, 10 de março de 2023

Deputados pedem cassação de Nikolas por discurso transfóbico

Via Portal Apodi Agora

Deputado federal Nikolas Ferreira - Foto: reprodução

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) enviará ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados uma representação contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) pela suposta prática do crime de transfobia. Junto à bancada do PSB, a parlamentar irá pedir que seu mandato seja cassado.

Nikolas foi à tribuna do plenário nesta quarta-feira 8 para discursar sobre o Dia da Mulher. Ao tomar a palavra, colocou uma peruca loira na cabeça e ironizou a existência de mulheres transexuais.

“Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nicole”, afirmou. “As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo de tudo isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”, continuou.

“Ou você concorda com o que estão dizendo ou, caso contrário, você é um transfóbico, um homofóbico e um preconceituoso”, disse ainda. O deputado já responde a um processo na Justiça por uma fala transfóbica feita contra a deputada Duda Salabert (PDT-MG).

Para Tabata Amaral, as falas feitas em plenário ferem a liberdade de discurso que é prevista pela imunidade parlamentar. “O Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo. O segundo é o México, que não tem nem metade dos casos”, diz a deputada. “Não vamos tolerar tamanha violência na Casa do povo.”

Além da representação do PSB, Nikolas Ferreira se tornou alvo de uma notícia-crime enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela bancada do PSOL. “A estratégia dos bolsonaristas e transfóbicos é antiga: usam nossas vidas de escada para se construir”, afirmou a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). Ela é uma das primeiras parlamentares trans eleitas para a Câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).