quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Segundo a Emparn, 2018 foi o ano mais chuvoso no Estado dos últimos 7 anos

Na análise da chuva acumulada no ano de 2018 no Rio Grande do Norte, quando comparada com a média climatológica anual, que é de 847,4 milímetros, é observado um desvio percentual negativo de -7,0 %, isto é, choveu um pouco abaixo da média esperada. Mesmo assim a situação é bem melhor que os últimos anos, comparando com o balanço anual de chuvas em 2017 quando a média registrada foi de 630,5 milímetros, choveu -27,4% abaixo da média anual para o Estado que é de 847,4 mm.
O ano terminou confirmando que, depois de 6 anos consecutivos de seca severa, a situação começou a mudar, já no primeiro semestre de 2018, que compreende o período chuvoso no semiárido potiguar (fevereiro a maio).
Os dados divulgados pela Emparn mostrou que o volume registrado 734,6 mm, ficou bem próximo do que costuma chover, quando a média é de 758 mm, choveu apenas 2,2% abaixo da média para o período.
Em 2018, o Litoral foi a região onde choveu menos, comparando com a média que costuma chover durante todo o ano. Ainda segundo a Emparn, a média anual no Litoral Leste é de 1246,3 milímetros e choveu 1060,0 mm (-14,9%).
Foto: Canindé Soares
Via Blog do Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).