quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Marinha abre concurso para 1 mil vagas no país

Navio da Marinha do Brasil, onde é realizado o estágio inicial dos alunos aprovados no curso de formação. — Foto: Ministério da Defesa/Divulgação
A Marinha do Brasil abriu nesta quarta-feira (23) inscrições para admissão nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM) do país. São ofertadas mil vagas, apenas para homens, para ingresso em 2020.
Para participar do concurso público é necessário que o candidato tenha seja brasileiro nato; tenha ensino médio completo; altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m; além de ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade em 1º de janeiro de 2020.
Ao se inscrever, o candidato precisa indicar a ordem de preferência de área profissional que deseja cursar. São oferecidas oportunidades nas áreas de eletroeletrônica, apoio e mecânica.
“O atendimento à preferência/escolha do candidato será feita mediante o interesse da Administração Naval e critérios de classificação no concurso, respectivamente”, destaca o edital do concurso.
O candidato pode indicar qual a escola de sua preferência, mas a Marinha poderá designá-lo para qualquer uma das quatro.
Os aprovados no concurso ingressarão no Curso de Formação da Marinha. Ao concluir o curso, os que tiverem bom aproveitamento terão de prestar juramento à Bandeira e, em seguida, se comprometer com dois anos de serviços, período do estágio inicial.
Somente após conclusão do estágio, com aprovação, se dará o ingresso ao serviço ativo da Marinha.
As inscrições ao concurso devem ser feitas até 13 de fevereiro por meio do site http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br/. A taxa de inscrição é de R$ 42,00, e deverá ser paga até 20 de fevereiro.
Todas as informações sobre o concurso, o curso de formação, o estágio inicial e outros detalhes sobre a carreira na Marinha constam no edital do concurso. *G1 RN
Via Blog do JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).